10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

sexta-feira, 17 de julho de 2009




A criação da mulher numa pequena alegoria:

Quando Deus fez a Mulher, ele estava no sexto dia , trabalhando até depois do expediente. Um anjo apareceu e disse, "por que você está gastando tanto tempo fazendo isso?"

E o Senhor respondeu: "Você viu a planilha de especificações técnicas dela? Ela tem que ser totalmente confiável, tem que ser de "carne e osso", como o varão, ter mais de 200 partes móveis, todas insubstituíveis, funcionar a todo tempo e ter espírito de serviço, ter um colo que pode acolher quatro crianças de uma vez, ter um beijo que pode curar qualquer coisa desde um joelho arranhado até um coração partido e ter dois pares de mãos."

O anjo ficou impressionado com as exigências.

- "Só se tiver Dois pares de mãos?!!!! Não tem jeito! E isso é só o modelo básico? Isso é demais para um dia só de trabalho. Deixe para terminar amanhã."

- "Mas eu não quero fazer isso", falou o Senhor. "Estou quase terminando esta criação que está tão perto do meu coração. Ela até cura a si mesma quando está doente e é capaz de trabalhar 18 horas por dia."

O anjo se aproximou e tocou a Mulher.

- "Mas você a fez tão frágil, Senhor."

- "Ela é frágil," o Senhor concordou, "mas eu também a fiz resistente. Você não tem idéia do que ela é capaz de suportar ou conquistar"

- "Ela será capaz de pensar?" Perguntou o anjo.

O Senhor respondeu,

- "Não só será capaz de pensar, como de argumentar e negociar."

O anjo viu alguma coisa, e, estendendo a mão, tocou a face da Mulher.

- "Oh, parece que tem um vazamento nesse modelo. Eu disse que você estava tentando colocar coisa demais nela."

- "Isso não é um vazamento," corrigiu o Senhor, " isso é uma lágrima!"

"E para que serve?" perguntou o anjo.

O Senhor disse,

- "A lágrima é sua maneira de expressar alegria, tristeza, dor, desapontamento, amor, solidão, luto e orgulho." O anjo estava impressionado.

- "Você é um gênio, Senhor! Pensou em tudo! A Mulher é realmente impressionante!"

Voltando ao passado

No passado a mulher não tinha vontade própria nem decisão, não era contada como alguém. O papel da mulher no passado era apenas para procriar e fazer os deveres como mãe e esposa, tinham seus direitos muito limitados, só deveres eram certos.

Mesmo assim, ainda oprimidas, houve mulheres, segundo o relato bíblico, que se destacaram de alguma forma, usadas por Deus e fazendo história. E ainda temos relatos de muitas outras mulheres que fizeram a diferença diante da opressão em que viviam.

Essas mulheres não se acomodavam, não queriam ser “mais uma” no meio da sociedade, Deus as usou como instrumentos dEle.

Temos como exemplo: Raabe, Noemi, Rute, Ana, Éster...

Nos tempos de Jesus, Ele as valorizou, deu atenção, as abençoou, as curou, e muitas delas O acompanhavam a todo o tempo. Temos como exemplo: “as Marias”.

Vamos dar uma olhada em ATOS 9:36 a 43

Ali, é quando a igreja começava a pregar o evangelho da salvação. Eram os tempos da igreja primitiva e já a mulher era mais valorizada.

Lemos em ATOS 9:36

Falamos de TABITA que vivia em Jope, perto de Lída.
Seu nome traduzido também como Dorcas, originalmente significa
Gazela.
Uma mulher que se destacava pelas boas ações e serviços prestados à comunidade.
Ela era amada pelas pessoas. TABITA era sensível. Conhecia a carência dos pobres, de uma comida quente, uma roupa confortável, uma palavra de conforto. Desprendida do seu eu, vivia para servir.

DE REPENTE, Tabita morre!

E a igreja de Jope sentiu sua perda. Os membros, sabendo que Pedro estava em Lida, e rogaram-lhe para que viesse. Pedro aceita o chamado, e chegando em Jope, o levaram até onde estava o corpo de Tabita.

Pedro de depara com os pobres e as viúvas chorando. Aquela que tinha prestado tantas serviços, agora estava recebendo a tristeza daqueles que ficaram. O coração de Pedro encheu-se de compaixão pela tristeza daquele povo, e determinado entrou no quarto, ajoelhou-se e pediu a Deus que restabelecesse a vida e a saúde de Tabita.

Deus, achou por bem trazer Tabita de volta. Ela era uma grande mulher. De uma utilidade incomparável e que continuaria a ser uma benção para os outros.

A MULHER E A VONTADE DE DEUS

A mulher desempenha hoje um papel importante na sociedade, ela educa os filhos para serem homens de fé, cuidam do marido, da casa, ajudam muitas vezes no sustento do lar, enfim, vive o dia-a-dia agitando-se. Milhares de mulheres ao redor do mundo. Entre tanto, não deve se esquecer de ser uma mãe atenciosa, uma esposa que preza e honra seu marido, que mantém seu bom testemunho no lar e no trabalho, executando com valor suas tarefas. A bíblia, sempre exaltou as mulheres que agiam corretamente.

Queridos leitores... na sociedade, na família, na igreja, em qualquer lugar onde estamos, todos nós podemos exercer influência negativa e positiva.
A má influência é mais comum acontecer, é mais fácil de se ver. Estamos rodeados de maus exemplos, nossas mulheres cristãs tem uma maior responsabilidade. Uma responsabilidade muito grande.

Prestemos atenção a alguns conselhos de Deus na bíblia. A bíblia mostra o importante papel da mulher, e de muitas maneiras:

1 – Prov. 14:01 – Fala que “a mulher sábia edifica sua casa”
2 – Prov. 31:30 – “... a mulher que teme ao Senhor será louvada”
3 – Prov. 31:26 – A mulher que “... fala com sabedoria, a sua instrução da bondade, está na sua língua”.. “orienta as menos experientes”...
4 – Tito 2:03 – Diz que “as mulheres idosas sejam mestras do bem”. Especialistas.
5 – I Tim. 3:11 “...é necessário que sejam respeitáveis, não maldizentes, temperantes, (equilibradas em tudo), e fiéis em tudo”
6 – I Tim. 2:15 – “toda via será preservada através da sua missão de ser mãe, se ela permanecer em fé, amor, santificação, com bom senso”.

Sim! A Mulher têm forças que impressiona os homens. Elas suportam dificuldades e carregam fardos, mas mantêm a alegria, amor e o contentamento.

Elas sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.

Lutam por aquilo que acreditam. Erguem-se contra a injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando acreditam que há uma solução melhor.

Passam sem para que sua família possa ter. Acompanham um amigo assustado ao médico.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seu filhos se destacam e rejubilam-se quando seus amigos são premiados. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.
Seus corações se partem quando um amigo morre.

Elas se enlutam pela perda de um membro da família, no entanto são fortes quando se pensa que não há mais força.
Sabem que um abraço e um beijo pode ajudar a curar um coração partido. Mulheres vêm em todos os tamanhos, cores e formas.
Elas vão dirigir carros, pilotar aviões, andar, correr ou mandar e-mails para mostrar o quanto elas se importam com as pessoas.
O coração de uma mulher é o que faz o mundo continuar girando!
Elas trazem alegria e esperança.
Têm compaixão e ideais. Dão apoio moral a seus amigos e familiares. Têm coisas vitais a dizer e tudo a dar.

Em nossa história mais recente muitas mulheres tem se destacado;
Maria Eva Duarte, como se chamava no começo; Eva Perón, como ficou conhecida em seus últimos anos; Evita, como o povo a batizou, foi uma figura que rompeu todos os precedentes históricos e definiu uma modalidade política nunca vista até então.

Durante o breve período de sua atuação, ao lado de Perón, seu marido, foi o centro de um crescente poder e se tornou a alma do movimento peronista, em sua essência e em sua voz.
Adorada e ao mesmo tempo odiada por milhões de argentinos, o que jamais provocou foi a indiferença. Ela era conhecida por todos.

No seu papel primeira-dama, Eva Perón desenvolveu um trabalho intenso, tanto no aspecto político quanto no social.
No que diz respeito à política trabalhou intensamente para obter o voto feminino e foi organizadora e fundadora do ramo feminino do movimento peronista. Esta organização se formou recrutando mulheres de distintas camadas sociais por todo o país. As dirigentes da nova agrupação receberam o nome de "delegadas censistas".
Veja que não se tratava de um movimento feminista e sim do direito dos mais pobres, daqueles que precisavam de alguém para lutar por eles.
No aspecto social seu trabalho se desenvolveu na Fundação Eva Perón, mantida por contribuições de empresários e por doações que os trabalhadores faziam quando tinham uma melhora em seus salários.
Criou hospitais, lares para idosos e mães solteiras, duas policlínicas, escolas, uma Cidade Infantil. Durante as festas de fim de ano presentes, socorria os necessitados e organizava torneios esportivos infantis e juvenis.

Ela dizia:
“Todas as forças são importantes em nosso movimento, se essas forem nobres e leais, e todos os homens serão bem vindos se vierem com lealdade e com sinceridade a servir diante de nossa bandeira e de nosso país”.


Ela queria que o povo fosse patriota e lutasse com unhas e dentes por seu país e por seu povo.
E estando muito doente, bem próximo a sua morte, ela sabia da carência do povo e do amor que o povo sentia por ela, e, quando o povo chorava, ela disse uma célebre frase, segundo os historiadores:

“Não chores por mim Argentina...”

Quem dera, que entre as mulheres cristãs, surjam mulheres com ideais ainda superiores ao de Tabita e Evita, contamos com as mulheres que com ardor emsuas lutas e com amor ao nosso povo, todos unidos em um patriotismo diferente e supremo, O PATRIOTISMO QUE ENVOLVE NOSSO LAR à PÁTRIA CELESTIAL, sejamos uma bêncão para todos

UM ESPELHO CHAMADO "CRISTÃO"
II Coríntios 3:18

Propósito Geral: Consagratório.

Tema Específico: O reflexo da glória de Deus.

Afirmação Teológica: Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta:

SOMOS ESPELHOS QUE DEUS USA.

Enquanto caminhamos, o mundo ao nosso redor espera ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido. Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo.

1. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso ter o rosto descoberto
Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus. O véu que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz. Este gesto, sem par, possibilitou que a glória do Senhor rebrilhasse em nossa vida. O acesso que temos à sua presença foi garantido pela morte e ressurreição de Cristo. Vamos desfrutar, portanto, dessa comunhão.

2. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar limpo
Muitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem brilho. Pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão.Assim também, os nossos pecados encobrem o rosto do nosso Deus e as nossas iniqüidades nos separam do Senhor (Isaías 59:2). Se desejamos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, busquemos diariamente purificar as nossas vidas, confessando "os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda e qualquer injustiça" (110 1:9).

3. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar bem direcionado
Mesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. O cristão que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras imagens. Ao direcionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas. E assim, de glória em glória, somos transformados e Sua luz se revela em nossa vida. Quanto mais ela rebrilhar, mais Cristo será visto em nós.

Conclusão
Como espelho de Cristo eu devo:
1 - Reconhecer minhas fraquezas - Salmo 139:23 e 24.
2 - Obedecer ao plano de Deus para minha vida - Salmo 40:8.
3 - Confiar no poder de Deus e não em minhas forças - Filipenses 4: 13.

Que imagens as pessoas têm visto refletidas em minha vida? Existe alguma área que necessita de transformação por meio do Espírito Santo?


O reflexo da glória de DeusAssim é como Paulo escreveu:
“Portanto, todos nós temos o rosto descoberto e refletimos como um espelho a glória do Senhor.
Nós somos transformados na sua própria imagem com uma glória cada vez maior. E esta é a obra do Senhor, que é o Espírito.” 2 Cor 3:18 VFL
- Lemos assim na Versão Internacional chamada de Fácil de Ler
Como ser espelhos de Deus?
Nós somos os espelhos dele, para refletir a glória de Deus. Um irmão em certa ocasião levantou uma sobrancelha e Disse: “Espere um momento, Eu li aquela passagem antes, mais de uma vez. E soou diferente.”
Realmente, pode ter acontecido.... Talvez seja porque você está acostumado a ler em uma outra tradução. Veja esta: (Na versão VARA - Almeida atualizada)
“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” 2 Cor 3:18 Então uma tradução diz:
“contemplando, como por espelho”, outra diz, “refletimos como um espelho”. - Uma implica contemplação; a outra refração.
Qual é a certa? - Concluimos, de fato ambas.
O verbo original grego, (katoptrizo) pode ser traduzido das duas maneiras.
Há tradutores que tomam ambos os lados:
Diz: “refletindo, como um espelho a glória do Senhor” (ARC-Almeida corrigida) Ou: “contemplamos a glória do Senhor” (VARA-Almeida atualizada)
Na versão NVI: A Nova Versão Internacional tem uma nota de rodapé indicando que pode ser também “refletimos”Mas qual significado Paulo tinha em mente?
No contexto da passagem, Paulo compara a experiência Cristã à experiência de Moisés no monte Sinai.
Lemos estes textos: No NT e AT (Novo testamento e Antigo testamento )
"E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,Como não será de maior glória o ministério do Espírito?" II Cor. 3:7 e 8
Veja este agora: "E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele.
Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele." Ex. 34:29 e 30

- No contexto de Paulo, vemos que depois que o patriarca contemplou a glória de Deus, a face dele refletiu a glória de Deus. “os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés, por causa do resplendor do seu rosto...”. (NVI - Nova Versão Internacional)A face de Moisés estava tão deslumbrante que “o povo de Israel não podia nem mais olhar para ele do que para o sol”. (Assim foi traduzido da versão em inglês “A Mensagem”)
Vejamos então: - Ao ver Deus, Moisés não podia fazer outra coisa senão refletir Deus...!
- O brilho que ele viu foi o brilho no qual ele se tornou.
Um "Espelho chamado cristão
Isso nos diz : II Coríntios 3:18
Há uma afirmação; uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta:
- Somos espelho que Deus usa.
Enquanto caminhamos, se espera que o mundo ao nosso redor possa ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido. Pois veja o texto diz: "... somos transformados... Pelo Espírito"
.
Vamos para uma lição prática: Aproveitando esta linda figura: Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo.1º. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso ter o rosto descoberto.- Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus. - Assim como “O véu que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz.”Este gesto, sem par, possibilitou que a glória do Senhor rebrilhasse em nossa vida. O acesso que temos à sua presença foi garantido pela morte e ressurreição de Cristo.
- Vamos desfrutar, portanto, dessa comunhão.
2º. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar limpo...- Muitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem brilho. Pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão.
- Assim também, os nossos pecados encobrem o rosto do nosso Deus e as nossas iniqüidades nos separam do Senhor (Isaías 59:2). Se desejamos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, busquemos diariamente purificar as nossas vidas, confessando "os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda e qualquer injustiça" Como lemos em: I João 1:7 e 93º. Para refletir como espelho a Glória de Cristo, é preciso estar bem direcionado, tem que apontar para o lado certo.
Mesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. - O cristão que não está em sintonia com o Senhor, corre o risco de refletir outras imagens.... O seu próprio caráter.... O Mundo .... uma vida desordenada.... - Que ao direccionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas. - E assim diz Paulo, “de glória em glória, somos transformados” e Sua luz se revela em nossa vida...cada vez mais...! É o que se espera...o que o Senhor espera.O milagre acontece:- A glória perdida é restaurada...!Quanto mais ela brilhar, mais Cristo será visto em nós!
Conclusão:
Como espelho de Cristo eu devo:1 - Reconhecer minhas fraquezas – Digamos como o Salmista: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Salmo 139:23 e 24.
2 - Obedecer ao plano de Deus para minha vida e dizer:
" Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração." Salmo 40:8
3 - Confiar no poder de Deus e não em minhas forças.
O texto estudado diz que Deus através do Espírito Santo nos "transforma de glória em glória”.Que como Paulo possamos dizer:
“...tudo posso naquele que me fortalece.” Filipensses 4: 13.Reflitamos....!
- Que imagens as pessoas têm visto refletidas em nossas vidas?
- Será que existe ainda alguma área de nossa vida que necessita de transformação...?

Depressão Sob a Perspectiva Bíblica


1 Reis 19 : 1 -16

INTRODUÇÃO

Nossa pretensão neste Estudo, é abordar o tema depressão sob a perspectiva bíblica. Em Heb. 4:12 diz: “a Palavra de Deus é mais penetrante que espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medulas e dos pensamentos e intenções do coração. Sendo assim, ela quando aplicada é a melhor terapia para as crises humanas, pois é capaz de mostrar as grandes causas de nossos conflitos e ainda nos curar deles. A depressão tem sido o drama de inúmeros brasileiros, em especial, a muitos evangélicos. Muitos Pastores ensinam que a depressão é uma manifestação "diabólica", mesmo que seja em crentes. Estaremos mostrando que a depressão não é um desafio novo a vida cristã, mas que ela já fez parte da vida de muitos homens de Deus da história bíblica. Exemplos de servos de Deus que tiveram Depressão: O salmo 42, onde o salmista sente sua alma numa sequidão profunda, numa ausência de sentido para a vida ao ponto de assimilar a indagação dos ímpios: Onde está o seu Deus? Por que não dizer de Elias, que ameaçado por Jezabel afugenta-se, pede a morte, esconde-se numa caverna, que existencialmente revela a complexidade de seus conflitos. Tentaremos abordar este tema de forma a mostrar que este problema é mais fácil de superar quando se reconhece que ele faz parte da vida como os demais e precisa ser encarado sobre a perspectiva da graça de Deus.

I - QUAIS OS SINTOMAS DA DEPRES?

Dentro deste assunto estaremos mostrando algumas reações sintomáticas que sempre acometem a vida de uma pessoa depressiva. Vejamos:

1 - visão pessimisTA e se torna autodepreciativo. Passa a ver tudo do ponto de vista negativo, parece perder a fé na vida. Sempre se desvaloriza diante de pessoas e situações das quais se sente desafiado. E, por fim, chega a conclusão de que não vale a pena viver. O conselho de Abraão Lincoln para este tipo faz muito sentido quando ele diz: " A maioria das pessoas será feliz na medida em que decidir sê-lo".

2 - PERDA do apetite. Como conseqüência ocorre a perda de peso, a pessoas que quando deprimidas passam a comer mais, enquanto outras perdem o apetite.

3 - O deprimido sofre perturbações do sono, É uma sensação de cansaço físico e emocional impressionante e lentidão na fala e pensamentos. Quando uma pessoa está deprimida, mesmo sem ter feito muita coisa, sente-se indisposto para trabalhar, algumas vezes até mesmo para tomar o café da manhã. Quando tenta falar nestas ocasiões nem eu mesmo consegue ouvir o que está dizendo. A mente como um idoso cansado a subir um mui alto morro.

4 - sentimentos de culpa e indignidade. Essas culpas são reais ou imaginárias. Por exemplo: algumas pessoas deprimidas por crises financeiras podem se sentir culpadas por não serem ricas, que não faz nenhum sentido. E destas culpas, reais ou não, advém a "síndrome do coitadinho", ou seja, a pessoa passa a enfatizar seus defeitos e suprimir suas qualidades.

5 - Isolamento social e familiar, introspecção.

6 - Tristeza profunda e constante,

7 - Falta de esperança que conduz a incapacidade de lutar pelo que se acredita na vida, a incapacidade de tomar decisões

8 - E tonturas, palpitações, dificuldades respiratórias, acidez estomacal, mudanças de temperamento e

9 - Sensação de Inutilidade

10 - Sensação de cansaço

11 - Diminuição da Capacidade de Concentração

12 - Dor Crônica

13 - Ansiedade

14 - Indecisão ou Insegurança

15 - Medo e Choro Fácil

16 - Diminuição do Impulso Sexual

17 - Hipocondria

18 - Irritabilidade

19 - Redução da Capacidade de Experimentar Prazer

20 - Desesperança

21 - DESEJO DE Suicídio

Estes e outros sintomas perfazem o quadro de um deprimido e a pergunta natural que fazemos em vista de tão complexa sintomatologia é;

II - QUAIS SÃOS AS CAUSAS DA DEPRESSÃO?

Tentaremos enumerar algumas coisas que acreditamos ser causas da depressão, dividindo-as em algumas partes. Mas antes é bom dizer que os especialistas afirmam que algumas pessoas possuem propensão a depressão por questões genéticas, mas estas não são a maioria, por isso estudemos algumas causas.

A. Causas existenciais, as principais são:

1. Perda de um ente querido.

2. Ruptura de um romance

3. Rejeição por parte de pessoas queridas

4. Separação matrimonial ou conflitos conjugais

5. Enfermidades prolongadas

6. Esgotamento físico-mental

7. Endividamentos, crimes, acidentes e etc

B. Causas psicológicas

Dentre estas causas, destacamos

1. a baixa estima,

2. o complexo de inferioridade,

3. o perfeccionismo,

4. a solidão e a idade elevada.

5. A ira, o rancor, o ódio e qualquer tipo de hostilidade, quando reprimidas no coração tendem a nos deprimir e a provocar variadas reações em cadeia que muito nos prejudicam.

6. Um outro detalhe que não pode ser esquecido é que a culpa por pecados ocultos também pode ser uma grande causadora da depressão. Aliás, não só a depressão é patrocinada por causas psicológicas, mas grande parte das nossas doenças é também causada por este conflito.


C. Causas espirituais

Ilustração:

Certa vez, em um programa de rádio, um irmão estava orando e repreendendo o "espírito de depressão" que atuava sobre a vidas das pessoas. Na verdade não existe este "espírito", mas uma coisa é certa todos os demônios deprimem as pessoas, pois esta é a missão deles. Contudo, se por falta de preparo um pastor considera estes tipos de problemas como sendo apenas espirituais, ele terá pessoas doentes em sua igreja.

1. .. É preciso entender a necessidade de um especialista nestes casos

2. e também deve se ministrar mais freqüentemente sobre estes assuntos objetivando a cura. A Bíblia fala de dois tipos de tristezas que podem nos acometer, "tristeza segundo Deus" e a "tristeza segundo o mundo". Na "tristeza segundo Deus" opera-se o arrependimento, mas na "tristeza segundo o mundo" opera a morte, e naturalmente a depressão. 2 Co 7.10, Os cristãos devem discernir quando é que se esta enfrentando um abatimento, uma crise intima por causa de pecados e um abatimento que leve a destruição. Para melhor compreendermos este tema estudaremos, pois, a depressão de Elias.

III - Elias, um homem de Deus deprimido. (1RS 19:1-16)

Quem lê o contexto antecedente deste capítulo fica sem entender esta ultima atitude de Elias.

Porque Elias foge da ameaça de uma mulher depois de ter prodigiosamente ter desafiado 450 homens e os vencidos?

Porque sua espiritualidade se curva de tal modo a fugir, a esconder-se?

Por que ele se deixou deprimir? Diríamos nós!!!

1. Primeiro, porque quando ele chega na cidade ele percebe que tudo o que ele fez, parece não ter produzido o resultado esperado. Pois ao invés dele ter sido recebido ele foi ameaçado. Então ele se enche de medo, perde sua confiança inabalável no livramento de Deus e começa a fugir das piores humilhações que um homem pode receber, a humilhação de uma mulher. E para fugir ele teve que caminhar muito já estando cansado ao ponto de chegar ao deserto e deitar-se debaixo de um zimbro pedindo a morte. Aqui está o ápice de seu estado depressivo. Ele não quer morrer nas mãos de uma mulher como Jezabel, mas não admite fugir dela.

Talvez ele se perguntasse:

1. porque eu não cri em Deus e fiquei lá mesmo a esperar o livramento de Deus?

2. Como aquele povo me veria agora?

3. Que belo profeta sou eu? Não sei se eram estes os pensamentos mais que eram pensamentos negativos eu sei, pois levavam ao desejo de morrer. E este tipo de desejo é comum em momentos que nos culpamos e nos sentimos inferiorizados por alguma coisa. E ainda ele corre e entra numa caverna, que significa muitas coisas dentre elas que ele havia se fechado para o mundo, num universo reduzido a seus censos de proteção, longe de todo mundo na caverna de suas próprias razões e afirmações esperando um encontro com Deus. E o interessante é que Deus não lhe culpa por seus sentimentos, não lhe dá um sermão por ter fugido, se escondido, pedido a morte. Antes, Deus aparece como médico de Elias e o introduz dentro de uma terapia anti-depressiva que resolve o problema de Elias. Veremos agora quais foram os meios usados por Deus para curar a depressão de Elias.

IV - Como Deus curou a Elias de sua depressão?

1 - Deus deu-lhe umas boas férias, com bastante comida e horas de repouso. v 8

Ser profeta como Elias e no momento dele era estressante e cansativo.

Elias estava esgotado físico-emocionalmente e Deus sabia disto.

E a terapia usada foi repor este esgotamento de Elias permitindo-o dormir e se alimentar bem.

A boa alimentação e o repouso físico são essenciais a recuperação dos deprimidos.

O sono deve ser de no mínimo oito horas e a alimentação deve se bem administrada.

Se possível, umas pequenas férias poderia ajudar, pois nos tiraria do nosso estado depressivo.

2 - Deus o conduz a reflexão consciente sobre sua condição. Que fazes aqui Elias? v 10

Na depressão nos tornamos todo emoção e deixamos de refletir sobre nossas verdadeiras causas.

A pergunta de Deus mexe com as razões de Elias, com as causas da caverna.

Levam-no a indagar sobre sua posição atual e sobre a vontade de Deus para ela.

E aqui que entra o trabalho do conselheiro cristão, que quando leva-nos a pensar em nossas razões ajuda-nos a sair do problema.

Muitas vezes me deprimi por coisas tão insignificantes que quando levado a pensar sobre elas, descobria que minha revolta e tristeza não tinha nenhuma procedência lógica.

3 - Deus o conduz a expor tudo que estava no seu coração em forma de confissões.

Por meio daquela pergunta de Deus a Elias, este se pôs a confessar o motivo de depressão, confira;

"E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem."

Nem tudo o que Elias confessou era procedente, mas pelo menos ele "descarregou" aquela carga de sentimentos e pensamentos que lhe atormentavam o ser.

E Deus levou-o a entender algumas razões de sua "caverna".

O Senhor permite que ele experimente tremendas manifestações do poder de Deus que não tinham a presença dele, observem;

Veja o que Deus lhe disse: (1RS 19:11-14)

1. Com isto Deus levava-o a entender a diferença entre se ter o poder e se ter a presença de Deus, entre se conhecer o poder e conhecer a presença.

2. Ensinava-o também a ouvir a voz de Deus, que nem sempre se faz ouvida nas manifestações mais fantásticas de Deus na história.

3. E ainda Deus lhe fere o ego e cura-o do exclusivismo religioso no qual se encontrava, informando-o que ele não era o único profeta que sobrava, mas existiam sete mil que também se mantinham santos a Deus os quais ele não conhecia.

4. Ou seja, Deus não estava perdendo, a coisa não estava feia para Deus, ele não era tudo o que Deus tinha.

5. Deus mostra-lhe que a obra dele era maior do que Elias e do que ele pensava e que tudo estava sobre seu controle não existindo, portanto, razão para se desesperar, se deprimir.

Às vezes nos deprimimos por não entender esta Soberania de Deus.

E diante dos nossos problemas, ou até mesmo dos problemas da igreja ou ministério, pensamos que está tudo perdido e perdemos a esperança na ação de Deus a nosso favor.

E quando perdemos a esperança em Deus vendo a sua ação sob a perspectiva de nossa experiência, caímos em grande depressão.

4 - Deus o convida a comunhão da sua presença.

No verso 11 Deus o convida para se colocar em sua presença.

Deus esta fora da caverna e convida Elias a sair.

É importante que na hora da depressão busquemos mais intensamente a presença de Deus em nossa vida.

E isto quem nos ensina é Jesus em Lc 22:44 "E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão."

No momento de sua mais intensa depressão, ali no Getsêmani Jesus ao invés de partir para uma incredulidade apática ele se curva a uma mais intensa oração.

Quando estamos deprimidos, a tendência é negligenciar a oração, a leitura bíblica. Mas é nestas horas que devemos procurar a estar mais intensamente na presença do Senhor.

5 - Deus o entrega uma nova missão.

É comum perdermos em momentos de depressão muitos sonhos, objetivos e sobretudo, nosso sentido de vida.

E para curar-nos o Senhor nos convida a voltar para o nosso caminho (v 15) para realizar a nossa missão.

Elias recebe a missão de ungir dois reis e um profeta, entrega-lhe um ministério de confirmação espiritual.

1. Qual foi o caminho que você abandonou?

2. Qual foi o sonho?

3. Qual foi a missão?

4. Volta pelo teu caminho.

5. O que Deus tem colocado em seu coração durante esta sua experiência de crise?

Pratique, projete sonhos, persiga objetivos, volta a ativa, esta é a Palavra de Deus para você.

Sua missão não acabou, sua utilidade para Deus e para o mundo não passou.

Existem pessoas que dependem de você para receberem a unção, como existiam pessoas que dependiam de receber a unção por meio de Elias.

Não é necessário temer ao inimigo, por que nem ele, nem você mesmo podem anular o amor de Deus.

O inimigo pode te fazer correr, mas Deus nunca deixará de te encontrar, ainda que você fuja para as suas mais escuras cavernas.

Deus está com você e curar VAI sua depressão em nome de Jesus.


CONCLUSÃO

Eu gostaria de terminar este estudo apresentando alguns conselhos úteis para os que vivem este estados de depressão.

Conselhos aos deprimidos:

1 - Procure pensar positivamente, evite negativismo(Pv. 23:7)

2 - Faça novas amizades com pessoas saudáveis.

3 - Busque sempre novos horizontes.

4 - Cuide melhor de sua aparência.

5 - Afaste-se do exclusivismo, você não é o único em nada, pense.

6 - Os melhores seres humanos não foram os nunca erraram, nem fracassaram, mas aqueles que interpretaram seus erros e fracassos de forma diferente, vendo neles oportunidades para crescer e melhorar na vida. Fracassos são boas escolas para o sucesso.

7 - Ame A SI MESMO e a vida.

8 - Saiba que embora você não tinha compreendido a Deus em muitas coisas, tudo o que ele permite visa seu bem em ultima instância ( Rom. 8:28 )

9 -Ore agradecidamente.

Força - Saindo da depressão com Jesus

Jó - 19 - 1 : 29

Quem não teve em algum momento em sua existência aqui nesta terra, algo chamado depressão. Quem não se viu na vida passando por momentos de extrema insatisfação de sua alma. Quem não se viu em algum dia envolto na mais tremenda angustia em seu espírito, pensando quem sabe na morte como melhor aliada, melhor solução.

A Bíblia registra uma pessoa que viveu em sua época este drama, pois seus problemas avolumaram-se. Sua família, seus bens, sua saúde foram tiradas, e agora só, triste, mantinha a única coisa que o sustentava de pé, ou seja, a sua fé em seu Redentor, o Senhor nosso Deus.

Depressão é um sentimento traiçoeiro, pessoal. É uma angustia que chega e se instala no coração. Chega sem pedir licença; Às vezes sorrateiramente preenchendo a alma de temores infundados, que na verdade são como pontes que ligam o consciente ao inconsciente. A forma ou a intensidade como cada um de nós reagimos a esta invasão de nosso ser varia de pessoa para pessoa, de situação para situação. De fato a depressão tem a sua origem em vários fatores que o consciente ou o inconsciente tentam reagir e que com força esperam sucumbir-nos, tirando-nos principalmente o ânimo e a coragem de lutar pela vida.

Neste dia, Deus coloca no meu coração esta palavra de ajuda a você que vive quem sabe esta síndrome dos últimos dias. Este círculo vicioso do estado da alma que faz com que a vida se torne tremendamente frustrante e que causa na mente, e no coração um impacto de sugestões que nos levam a ter uma auto-imagem cheia de tormento, cheia de temores.

Às vezes procuramos através de medicamentos, através da medicina convencional, da ciência ou até da psicanálise e outros meios, na esperança de reverter este quadro crônico, este tumor imaginário que tem aos poucos tirado a vontade de viver.

Quem sabe amigo, hoje você não vive, apenas vegeta, pois a sua mente já mandou sinais para o seu corpo, de que não vale a pena lutar. O problema tem aumentado. Existe uma crise interior, mais do que exterior ao seu redor e você não consegue reagir, tomar novas posições. Sair para o novo, sair da depressão.

Eu não sei qual a causa que tem te levado a desistir da vida, porque os problemas são diferentes de pessoa para pessoa, porém neste dia eu quero confiar que tenho a unção do Senhor, para ministrar à sua necessidade algo novo e assim fortalecer a sua vida. Quem sabe um milagre vai acontecer repentinamente. Um desbloqueio de mente em meio a tantos remédios que você tem através dos tempos tem tomado para depressão. Um fortalecimento do coração para entender a sua real situação e juntos acharmos soluções reais e Eternas em nosso Deus.

Preste atenção amado(a). Quero ter a liberdade de fazer algumas declarações e sugestões para a sua vida, a fim de vermos resultados práticos, concretos.

I. A origem da depressão não está em Deus.

É muito importante você saber, e ter o conhecimento nesta oportunidade, que a depressão não tem a sua origem em Deus. Não é Ele quem coloca este sentimento em você. Jó em nosso texto base faz várias declarações que o levaram a pensar que Deus estava por trás da sua depressão. Ele diz entre outras coisas:

Vers.6 – “sabei, que Deus é que me oprimiu e com a sua rede me cercou”.
Vers.9 – “da minha honra me despojou, e tirou-me da cabeça a coroa”.
Vers.10- “ele me arrancou a esperança”...
Vers.11- “Faz inflamar contra mim a sua ira”.
Vers.13- “Pois longe de mim os meus irmãos”.
Vers.21 – “a mão do Senhor me atingiu”.

Veja bem quantas declarações tediosas Jó relata aos seus amigos, tentando achar soluções para a angustia que sentia. Tentava justificar-se a todo o instante, direcionando suas lamúrias ao vento sem fundamento.

Quem sabe, você está fazendo a mesma coisa dia após dia. E este acúmulo de procedimentos tem se transformaram em declarações, e com isso tem feito você acreditar como sendo verdades. É como se fosse uma tortura diária, constante, trazendo-lhe inclusive reações físicas, como dor de cabeça, enjôos sem explicação, dores lombares, dores estomacais, ulcera nervosa, dores na coluna, etc. A primeira coisa importante que você deve tomar conhecimento, é que não procede de Deus nenhuma condenação, que trabalhando no seu consciente ou inconsciente coloque você no estado que você se encontra.

2. Você pode contar com a ajuda do Espírito Santo de Deus

A segunda informação importante que quero comunicar-lhe é que depende de você somente, o sair desta situação que se encontra. Isto porque Deus quer que você se posicione favorável à sua ação. Em outras palavras o que você tem, o que o está deprimindo é algo tremendamente espiritual e que precisa cura através do Espírito Santo de Deus.

Deixa-me lhe dizer algo: “Na medida em que você reage favoravelmente a ação do Espírito Santo de Deus, todo o seu ser, ou seja: corpo, alma e espírito reagirá a seu favor a que um milagre aconteça na sua vida.. Isto mesmo. Milagres acontecem em nossos dias. O nosso Deus é o Deus do impossível. Ele é o doador da vida. Ele luta por aqueles que acreditam no seu mover restaurador. Ele quer fazer em sua vida uma espécie de cirurgia espiritual, ou seja, através do seu bisturi chamado Espírito Santo. Ele quer neste momento mesmo, em que você está lendo esta mensagem, eliminar este tumor chamado depressão crônica que tem neutralizado a sua fé, a sua credibilidade no Deus que continua a fazer grandes coisas em sua vida independentemente da sua percepção.

3. Você não está sozinho, Deus está do teu lado.

A terceira observação, que eu gostaria que você levasse bastante a sério neste dia, é o seguinte: “Preste atenção” O maior interessado do seu bem estar, no fortalecimento do seu ser. A pessoa que quer que você reaja favoravelmente e saia de vez desta angustia, desta depressão é o próprio Deus. Abra a sua mente e coração neste instante e receba mais esta informação valiosíssima, que com certeza poderá mudar a sua vida por completo. Deus o ama. Deus a ama. Deus o respeita, e o aceita tal como você é.


Neste primeiro momento de entendimento, de aproximação da verdade que liberta, que redime, que perdoa. Deus não está interessado em nada a não ser o seu bem estar. A sua vida, Ele a tem por mais que preciosa. Ele espera de sua parte que você o receba pela fé em seu coração. Deus o ama tanto que enviou Jesus, seu filho para morrer em seu lugar. Deus é vida, é amor, é paz, e segurança. Deus é eternidade, é a verdade que liberta qualquer tipo de depressão, qualquer doença. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente o mesmo. Deus é onisciente, isto quer dizer que Nele está concentrado todo o conhecimento. Ele é o dono da ciência e conhece a sua necessidade. Ele sabe o seu nome, o seu endereço. Nada passa despercebido aos seus olhos. Deus é também onipresente, isto quer dizer que não existe espaço geográfico que o possa prender. Deus é Deus, portanto livre para estar em toda parte ao mesmo tempo, em todo lugar. Ele é o principio e o fim. Isto quer dizer que Ele não está longe como muita gente pensa e sim bem perto. E Deus é também é onipotente ou seja: Ele tem todo o Poder. Ele tem o domínio de tudo e todos. Ninguém, em qualquer época passada, presente ou futuro tem condições de detê-lo em força. Ele soberano sobre todas as coisas, sobre todas as pessoas. O universo está em suas mãos.

Amado(a) você não precisa mais viver debaixo do julgo da depressão. O nosso Redentor Vive. Ele se levantará sobre a terra ao nosso favor. Ao teu favor. Você tem condições de se encontrar com Ele. Na medida em que você ansiar pela sua presença, Ele com certeza se manifestará em Glória e desfará toda ação contrária do inimigo que tem assolado, que tem perturbado a sua mente. Crendo na pessoa de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, você pode a partir de agora ficar livre das depressões. Você agora está livre para agir com a sua mente e coração na direção daquele que deve ser tudo em sua vida, ou seja, o nosso Deus.

Posicione-se hoje, agora e saia em nome de Jesus Cristo da depressão.

ORAÇÃO: Preste atenção: Você que está vivendo em depressão, eu vou pedir que ore comigo se possível em voz alta, crendo em sua libertação por meio de Jesus Cristo. Meu Deus, eu não conheço este pastor que me trouxe a revelação da Palavra de Deus ao meu coração neste dia, porém eu creio que esta Palavra é a Palavra de Deus para este momento de minha vida. Eu a recebo em fé, pois a Bíblia diz em Rm.11:1,6

• Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

• Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Meu Deus, através da Pessoa de Jesus Cristo eu recebo agora a libertação para os meus traumas emocionais. Esta depressão que tem atordoado a minha mente, a minha vida, eu a rejeito no nome de Jesus Cristo. A partir de agora, de hoje em diante ela não mais estará no comando. De agora em diante quem dirige a minha vida é o Senhor Jesus Cristo, através do seu Espírito Santo. Lanço fora, portanto todo o medo, toda a angustia, toda a depressão, toda tristeza. Recebo o Senhor. Recebo o Seu amor. Recebo o Seu perdão e a Sua alegria em minha vida. Celebro a partir de agora a Vida. Quero vivê-la com coragem, com vigor, com dinamismo, com unção, na presença daquele que me ama de verdade e que me aceita da foram que eu sou, o Senhor Jesus, autor e consumador da minha fé. Faço esta oração em nome de Jesus Cristo o meu Redentor que vive para o todo o sempre, Amém.

Se você fez esta oração comigo, nos escreva contando o que Deus fez em sua vida. Estamos aqui para ajudá-lo (a). “Nunca se esqueça: Deus é sempre maior que os problemas que enfrentamos no dia a dia”.

Deus o (a) abençoe, bem como toda a sua família.


"Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar e nem tão grande que não tenha o que aprender."
O propósito de Deus para as mulheres?

Algumas mulheres com quem tenho conversado, revelam-me o desejo de terem nascido homens. Pois concluíram que a vida do homem é mais fácil e que a sociedade absorve melhor o sucesso masculino.

A mulher quando alcança o sucesso, sente-se constrangida e culpada, principalmente se o sucesso dela sobressai ao do marido. A maioria dos homens também não está preparada para conviver com o sucesso da mulher. Acabam se convencendo de que a saída é procurar um novo relacionamento, com outra mulher menos bem sucedida. Dai constituem um relacionamento com mulheres de nível cultural bem inferior ao das ex-mulheres, como que querendo vingar sua "frustração".

Existem famílias que privilegiam os "homens da casa", e não inserem o senso de valorização do papel da mulher na família. Por isso, nos dias de hoje, vemos o paradoxo da mulher desejando assumir o papel do homem, em busca de serem valorizadas e respeitadas, e de muitos homens querendo se esquivar do "peso" da responsabilidade masculina, de ter que trabalhar para ser o sustento da família. A Bíblia diz que Deus amaldiçoou a Terra e disse ao homem que com fadiga, com o suor do próprio rosto, teria que obter o seu sustento (Gn 3:17). Trabalho não é a bênção e sim maldição! Em salmos está escrito que "Deus dá aos seus enquanto dormem". É uma bênção termos nascido femininas, é um privilégio. Nós precisamos descobrir o prazer de sermos mulheres!

Quando Deus criou a mulher, Ele também a fez à sua imagem e semelhança, como o homem (Gn 1:27), portanto, na essência de Deus, existia tudo que o homem e a mulher são. Nós somos abençoadas independentemente dos nossos maridos: "e Deus os abençoou e lhes disse..." (Gn 1:28). Deus falou ao homem e à mulher, não somente ao homem. Deus não separou homem ou mulher, não privilegiou um ou outro. Somos verdadeiramente abençoadas! Nós mulheres não pegamos a "rebarbas" da bênção do homem, Deus nos abençoou individualmente, como mulheres.

Não fomos criadas por acaso, pois o propósito antecede a criação de alguma coisa. Os planos antecedem a criação, como, por exemplo, numa obra de arte. Um quadro é a extensão daquilo que estava na mente do artista, como um livro é expressão do que o autor é. Nós fomos criadas com um propósito! E fomos a última coisa da criação de Deus, não por esquecimento, mas porque não se achava, em toda a criação, alguém que suprisse o homem. Deus nos planejou depois de ter buscado, em todos os lugares, algo especial para o homem... e não ter achado.

Nossa existência só tem sentido se houver um propósito especial, porque o propósito é a fonte de toda nossa realização. Sem o propósito de Deus, a nossa vida é somente uma existência, é somente uma experiência casual e que traz frustração. Existem muitas pessoas frustradas porque não descobriram o seu propósito. E quando nós não sabemos qual é o nosso propósito, o diabo fica à vontade para destruir a nossa auto-estima, para desvalorizar o nosso papel de mulher e distorcer nosso poder de influência na família, no casamento, na sociedade.

Afinal, porque Deus nos criou? Qual o propósito de Deus para nós mulheres? Deus nos criou para sermos abençoadas, sermos bênçãos em suas mãos!

Quando temos consciência da proposta de Deus para nós e nos prontificamos a assumir o papel que Ele nos reserva, somos cheias de sua graça e as situações à nossa volta começam a mudar. Deixamos de ser mulheres comuns e passamos a ser mulheres muito especiais nas mãos de Deus. Deus cria situações para nos tratar e para nos usar. Todas nós temos oportunidade de sermos "desafiadas" a cumprir a vontade de Deus e não devemos deixar as oportunidades passar, não devemos nos esquivar dos nossos verdadeiros propósitos.

Maria foi uma mulher que, cheia de graça, aceitou a proposta de Deus para sua vida. Adolescente de 16 anos que, ao receber do anjo a notícia que seria mãe, disse: "cumpra assim a vontade do Senhor". O normal para aquela menina seria casar-se de véu e grinalda, e não depois de ter um filho. Mulheres, temos que cumprir a vontade de Deus em nossas vidas!

Outra mulher cheia de graça foi Ester. Uma mulher órfã, que teria tudo para se tornar amargurada e sem propósito mas seu Pai Celestial tinha um propósito para sua vida. Ela foi preparada por um ano para se casar com o rei. Tomando banho de leite diariamente. Mulheres façam como Ester e cuidem de seu corpo, da sua beleza e de sua saúde. Somos diferentes dos homens, somos mais sensíveis. Precisamos de um dia da semana para nos cuidar. Isso nos dará maior disposição para estarmos a serviço de Deus. Ester achou graça diante do rei e, com ousadia, intercedeu pelo seu povo.

Um exemplo de mulher sensata e formosa é Abigail. Casada com um homem mesquinho, de coração duro, tinha tudo para se tornar uma mulher amarga, mas não se deixou contaminar pela avareza de seu marido, não deixou de ser sensível. É nosso papel perceber o que os outros não "vêem" e agir. Abigail agiu em favor de seu marido, atenuando a ira do rei Davi, evitando, assim, um grande derramamento de sangue (1 Sm 25:3-25).

Outra mulher abençoada foi Rute, mulher viúva que abandonou seu povo e sua crença para seguir em companhia de sua sogra, que, além de enviuvar, perdeu também os dois filhos. Deus tinha um propósito na vida de Rute. Ela não olhou para sua sogra com desesperança, porém viu o Deus de sua sogra e O seguiu. Sua fidelidade foi recompensada, casando-se mais tarde com um homem rico e generoso.

Ser cheia de graça é ter um coração grato, saber agradecer a Deus e as pessoas. Maria Madalena foi grata a Jesus, que a livrou do apedrejamento, ao ser flagrada em adultério. Muitas vezes a mulher, além de enfrentar o adultério é obrigada a assumir a culpa da fraqueza do marido. Recai sobre ela fato do marido ter adulterado, pois a sociedade prega que se o homem procura outra mulher é porque ela não satisfaz como deveria. No caso de Maria Madalena, ela e o homem que estava com ela deveriam ser apedrejados, mas a narrativa dos fatos conta que ela seria apedrejada. Contudo, conhecendo a Jesus, pôde receber o perdão e a transformação de sua vida.

Mulheres, Deus nos criou para sermos abençoadas, para sermos instrumentos de Sua vontade aqui neste mundo. Aceite o desafio de Deus para sua vida, como Maria. Cuide de sua saúde de sua beleza e tenha a graça para chegar diante do rei e ser uma intercessora como Ester. Seja formosa e sensata, tenha sensibilidade, como Abigail, para contornar as dificuldades e os problemas que tiver que enfrentar. Tire os olhos das circunstâncias olhe para Deus e o siga, como fez Rute. Ele mudará a sua trajetória de vida e lhe dará o fim que você deseja. Só aceite que Deus seja o seu juiz, buscando nEle o perdão para uma nova vida como Maria Madalena. Dessa forma você estará pronta para cumprir o propósito de Deus para sua vida que é ser abençoada nas mãos de Deus, exercendo o seu papel de mulher.

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo