10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

terça-feira, 21 de julho de 2009




http://www.missionariafatimaribeirounife.blogspot./com

Sua vida é de Deus?Era uma vez, um rapaz que tinha muitos problemas। Constantemente, em suas orações ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.Um dia, Jesus bateu a sua porta. O jovem, maravilhado, convidou Jesus para entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala.Na mesinha de centro encontrava-se uma bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes, estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e, em outra, um quadro da Santa Ceia."Senhor Jesus", disse o rapaz, "em primeiro lugar, gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa. Conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda...""Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer a sua casa. Onde é o lugar que você dorme?"No mesmo instante, o jovem se lembrou que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa:"Não, Jesus! Lá, não! Meu quarto não está arrumado!""Bem", disse Jesus, "e a cozinha? Posso conhecer a sua cozinha?"O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse."Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o rapaz, "a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para Lhe oferecer."Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa.Pam, pam, pam...! Era alguém que batia furiosamente na porta. O rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era. Ele abriu a porta meio desconfiado e viu que era o diabo."Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador."De jeito nenhum!", respondeu o rapaz. E assim começou a briga. Com muita dificuldade, o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta. Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou:"Então, Jesus", disse ele, "como eu estava falando ao Senhor, estou necessitando de tantas coisas..."Outra vez, dos fundos da casa, vinha um grande barulho, como se alguém quisesse arrombar a porta. Era novamente o diabo: "Eu quero entrar!" E o diabo tentava entrar em todos os cômodos da casa.O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora.Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:"Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?""Sabe o que é, meu filho? É que na sua casa, você só me deu a sala", explicou Jesus.O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor.Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o fracasso na cozinha, o medo na varanda. Então, lutamos e não vencemos, porque a casa está dividida.Pense bem : sua casa e vida hoje são merecedoras da presença e atuação de Jesus?


Timidez Por detrás da tristeza das crianças, pode haver esperança
O menino das meias vermelhasTodos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas।Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.Ele contou com simplicidade:- "No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela".Os garotos retrucaram:- "Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?" Mas o menino das meias vermelhas explicou:- "É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias
. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela".Portanto , nunca zombe dos outros, não tripudie da dor de alguém. Nunca sabemos o que há por detrás dos corações.Deus nos ensina misericórdia e compreensão.
TOPO
_________________________________________________________________________________
Inveja A serpente é astuta para o mal
Uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.Fugiu um dia, mas a serpente não desistia, dois dias e nada... No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:- posso lhe fazer três perguntas?- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...- Pertenço a sua cadeia alimentar?- Não.- Eu te fiz algum mal?- Não.- Então, por que você quer acabar comigo?- Porque não suporto ver você brilhar...
TOPO
_________________________________________________________________________________
Espírito Santo A força não se ampara no tamanho e sim na fé e sabedoria de Deus
Era uma vez um guerreiro, famoso por sua invencibilidade na guerra. Era um homem extremamente cruel e, por isso, temido por todos. Quando ele se aproximava de uma aldeia, os moradores saiam correndo para as montanhas, onde se escondiam do malvado guerreiro. Subjugou muitas aldeias. Certo dia, alguém viu ele se aproximar com seu exército de uma pequena aldeia, onde viviam alguns agricultores e entre eles um velhinho, muito sábio. Quando o pessoal escutou a terrível notícia da aproximação do guerreiro, tratou de juntar o que podia e fugir rapidamente para as montanhas. Só o velhinho ficou para trás. Ele já não podia fugir.O guerreiro entrou na aldeia e foi cruel, incendiando as casas e matando alguns animais soltos pelas ruas. Até que chegou na casa do velhinho. O velhinho, quando o viu se assustou. E sem piedade, foi dizendo ao velhinho que seus dias haviam chegado ao fim. Mas, que lhe concederia um último desejo, antes de passá-lo pelo fio de sua espada. O velhinho pensou um pouco e pediu que o guerreiro fosse com ele até o bosque e ali lhe cortasse um galho de uma árvore. O guerreiro achou aquilo uma besteira.-"Esse velho deve estar gagá. Que último desejo mais besta." Mas, se esse era o último desejo do velhinho, havia que atendê-lo. E lá foi o guerreiro até o bosque e com um golpe de sua espada, cortou um galho de uma árvore.-" Muito bem" disse o velhinho. -"O senhor cortou o galho da árvore. Agora, por favor, coloque esse galho na árvore outra vez." O guerreiro deu uma grande gargalhada, dizendo que esse velho deve estar louco, pois todo mundo sabe que isso já não é mais possível, colocar o galho cortado na árvore outra vez". O velhinho então lhe respondeu:- "Louco é você que pensa que tem poder só porque destrói as coisas e mata as pessoas que encontra pela frente. Quem só sabe destruir e matar, esse não tem poder. Poder tem aquela pessoa que sabe juntar, que sabe unir o que foi separado, que faz reviver o que parece morto. Essa pessoa tem verdadeiro poder".

_________________________________________________________________________________
Fora inveja Fuja das intrigas, voe mais alto
Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento.Percebeu logo que havia um rato a bordo e que poderia,roendo a cobertura de lona,destruir o seu frágil avião.Poderia voltar ao aeroporto para se livrar desseincômodo, perigoso e inesperado passageiro.Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistema grandes alturas.Voando cada vez mais alto,pouco a pouco cessaram os ruídos que quase colocaram em perigo a sua viagem.MORAL DA HISTÓRIA:Se o ameaçarem destruir por inveja, calúnia ou maledicência...VOE MAIS ALTO!Se o criticarem sem razão...VOE MAIS ALTO!Se você sofre injustiças...VOE MAIS ALTO!LEMBRE-SE SEMPRE DE QUE OS "RATOS" NÃO RESISTEMA GRANDES ALTURAS
_________________________________________________________________________________
Jorrar de Deus Sete segredos para obter água viva do altar
OS SETE SEGREDOS PARA O SUCESSOPoucas pessoas causaram, através de suas vidas, um impacto tão grande quanto o apóstolo Paulo. Ao final de sua vida, ele havia espalhado a fé por todo o império romano - viajando a maior parte do tempo à pé. Imagine o que ele teria alcançado se dispusesse de um jatinho, telefone celular e um aparelho de FAX! (Além de uma enorme conta de telefone, é claro!)Aqui estão, com suas próprias palavras, as chaves para a sua vida bem sucedida, segundo o que descobri:SENSO DE DIREÇÃO"Esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio..." (Filipenses 3:14).ENTENDIMENTO"Aprendi o segredo de estar satisfeito em toda e qualquer situação." (Filipenses 4:12).COMPROMETIMENTO"Considero a minha vida sem valor para mim, contanto que possa terminar a corrida e completar a obra que o Senhor Jesus me entregou..." (Atos 20:24).COMPAIXÃO"Eu poderia ter todo o conhecimento...e fé para remover montanhas, e poderia dar tudo o que possuo - mas se não tiver amor, nada disso me seria de proveito." (I Coríntios 13:2-3).FÉ ENTUSIÁSTICA"Tenho forças para todas as coisas, por meio de Cristo, que me reveste com poder. Estou pronto e capacitado para tudo, através dEle, que me infunde força interior." (Filipenses 4: 13)SERVIR AOS OUTROS"Sinto-me feliz por dar tudo o que tenho, como também a mim mesmo, para lhes ser de auxílio." (II Coríntios 12:15).RESISTÊNCIA"Sou duramente oprimido de todos os lados, porém nunca me sinto frustrado; estou perplexo, mas não desesperançado. Sou perseguido, mas Deus nunca me desamparou. Eu posso ser derrubado, mas nunca serei posto fora de combate." (II Coríntios 4:9).Experimente edificar estas qualidades em sua própria vida para ver o que acontece.

_________________________________________________________________________________
Gratidão Agradeça a Deus em primeiro lugar
Eu agradeço a Deus... Pelos impostos que eu pago porque isso significa que tenho um emprego...Pela confusão que eu tenho que limpar apósuma festa porque isso significa que estive rodeado de amigos...Pelas roupas que estão um pouco apertadas porque significa que tenho alimentos para comer...Pela minha sombra que me segue porque isso significa que ando ao sol...Pelas paredes que precisam ser pintadas,pela lâmpada que precisa ser trocada, porque issosignifica que tenho minha moradia...Por todas as críticas que faço às coisas que não me satisfazem porque isso significa que tenho liberdade de expressão...Pelo único lugar para estacionar que encontro bem ao fundo do estacionamento porque isso significa que além de ter a felicidade de poder andar, tenho a sorte de ter um meio de transporte...Pela senhora que desafinadamente canta atrás de mim porque isso significa que posso ouvir...Pelo cansaço e os músculos doloridos que eu sinto ao final do dia porque isso significa que tenho saúde para trabalhar...Pelo despertador que toca às primeiras horasda manhã porque isso quer dizer que estou VIVO.Por mais difícil que esteja sua situação, tente sorrir. Você verá que será mais fácil passar por mais essa prova ...Se não resolver seu problema,ao menos irá iluminar o dia de alguém !!!

_________________________________________________________________________________
Compreensão Olhe o mundo a sua volta e tenha esperança
Se você tem comida na geladeira, roupa no corpo, um teto e um lugar para dormir, é mais rico que 75% da população do mundo. Se tem dinheiro no banco, na carteira e alguns trocados guardados está entre os 8% mais endinheirados do mundo. Se acordou esta manhã com mais saúde que doença, é mais abençoado que 1 milhão de pessoas que não sobreviverão a esta semana. Se nunca experimentou o perigo da batalha, a solidão de uma cadeia, a agonia da tortura ou as pontadas da fome, está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo. Se pode assistir a uma cerimônia religiosa sem receio de ser molestado, preso, torturado ou morto, é mais abençoado que 3 bilhões de pessoas no mundo. Se tem um emprego fixo, está a frente de 900 milhões de pessoas que vivem de subempregos e 160 milhões que estão desempregadas, além dos 500 milhões que trabalham no mercado informal. Se pode ler esta mensagem, tem mais sorte que mais de 2 bilhões de pessoas que não conseguem sequer ler. E ainda, se você tem um pequeno pedaço de terra, está a frente de bilhões de pessoas que vivem em meio aos 50 milhões de km² de desertos, aos 40% de terras cultiváveis já degradadas, além daquelas que vivem em territórios repletos de minas terrestres. Notou que aquele inferno que você utiliza pra conceituar sua vida em momentos difíceis seria um paraíso frente ao caos que milhões de pessoas passam diariamente? Dê uma olhada no mundo a sua volta. Ele está repleto de exemplos
_________________________________________________________________________________
Fé inabalável A espera confiante de um milagre de Deus por seus filhos
Em uma Faculdade de medicina, certo professor cristão propôs à classe a seguinte situação: Baseados nas circunstâncias que vou enumerar, que conselho dariam vocês a esta senhora, grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis e ela de tuberculose.Seu primeiro filho nasceu cego. O segundo morreu. O terceiro nasceu surdo. O quarto é tuberculoso e ela está pensando seriamente em abortar a Quinta gravidez. Que caminho vocês a aconselhariam tomar? Com base nestes fatos, a maioria dos alunos, não cristãos, concordou em que o aborto seria a melhor alternativa. O professor, então, disse aos alunos: - Os que disseram "sim" à idéia do aborto, acabaram de matar o grande compositor Ludwig Van Beethoven, um dos maiores gênios da música de todos os tempos. Grandes projetos e excelentes idéias às vezes são facilmente "abortados" quando as pessoas envolvidas se vêem diante de situações difíceis. Tudo exige perseverança, tenacidade e principalmente fé em Cristo Jesus, pois sempre deve haver a esperança de que terminará bem.

_________________________________________________________________________________
Persistência Grandes esforços, grandes recompensas
Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as próprias jóias da esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de 'visionário'.O homem fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas, um terremoto novamente a arrasa.Essa é a gota d ' água e o homem desiste? Não! Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entra em pânico e desiste? Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas 'bicicletas motorizadas'.A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país.Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.Portanto, se você, como infelizmente tem acontecido com muitas pessoas, adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso!Vá em frente.Sempre.

_________________________________________________________________________________
Há poder em suas palavras Espante o negativismo do mundo conheça a alegria do Senhor
Se alguém colocasse veneno na sua água e você descobrisse isso, você a beberia mesmo assim? Certamente não. Certos elementos químicos que você consegue ver, provar, tocar e sentir o odor podem ser fatais. Felizmente somos dotados de instintos de autopreservação que nos coíbem de ingerir ingênua e deliberadamente tais substâncias.Mas o que dizer da sua mente? Repetidamente as pessoas estão envenenando seus pensamentos com o negativismo. E ainda que não possam vê-lo, prová-lo ou tocá-lo, ele pode ser igualmente fatal.Mas o que é esse veneno? Negativismo é o veneno que mata os mais preciosos sonhos de uma pessoa. Ele começa com pensamentos negativos, que devem ser contidos a todo custo, posto que contaminam e se alastram.Para fazer frente a isso, é necessário que você monitore os pensamentos que permitem a entrada desse veneno em sua mente. Cada um de seus pensamentos! Se você se descobre pensando negativamente, repense. Parte do processo de mudar seu pensamento do negativo para o positivo consiste em ser grato pelas preciosas dádivas que a vida pode nos oferecer. A simples gratidão pela vida que nos foi dada atrai algumas das melhores coisas com as quais sonhamos nesse mundo. Neemias 8Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do senhor é a vossa força.
_________________________________________________________________________________
Verdadeira Oferta Jesus faz festa no céu quando o cristão se entrega
Certa vez, em uma igreja Cristã, resolveu-se fazer uma campanha para ajudar as pessoas necessitadas da região, então foi pedido para todos os fiéis que cada um contribuísse de acordo com suas condições e com o seu coração. Chegou então o grande dia da entrega das ofertas, enquanto cantava-se um hino os fiéis pegavam suas ofertas colocavam dentro de uma cesta e levavam até o altar. Todos estavam felizes em poder contribuir de algumas pessoas que estavam em necessidades. Mas, um jovem que estava próximo a porta da igreja (que estava cheia), observava cada irmão entregando suas contribuições, e se entristecia, pois naquele dia infelizmente ele não tinha como ofertar, pois não tinha nada. À vontade de participar e ajudar de alguma forma era tão grande que aquele jovem se entristecia cada vez mais, até que ele percebeu que as últimas pessoas estavam levando as suas ofertas; tomou então uma decisão: Pegou uma cesta vazia e foi andando até o altar da igreja. As pessoas olhavam admiradas enquanto ele passava, alguns criticavam, outros ficavam perplexos sem entender o que estava acontecendo, pois não havia nada na cesta; aquele jovem chegou então no altar da igreja e colocou aquela cesta vazia no chão, e fez algo que ninguém poderia imaginar entrou dentro da cesta, ficou de pé dentro da cesta, fechou os olhos e fez uma oração: "Senhor, eu hoje não tenho nada para ofertar, mas ofereço a minha vida como uma oferta viva em teu altar, usa-me conforme a Tua vontade". Foi um momento de grande emoção para todas a-quelas pessoas, que choravam ao ver o grande amor que existia naquele Jovem. Precisamos todos nós seguir o exemplo deste jovem e entrarmos na cesta!

_________________________________________________________________________________
Doces Consagrados Entendendo a verdadeira história de Cosme e Damião
A VIDA DE COSME E DAMIÃOFoi numa tarde bem bonita do dia 27 de setembro que Leandro recebeu a visita do seu amigo Juninho. Ele veio convidá-lo para juntos apanharem saquinhos de doces de "Cosme e Damião". * Juninho, você sabe que eu gosto de sair com você, mas para pegar doces de Cosme e Damião, eu não vou.* Ué, você tem alguma coisa contra Cosme e Damião?* É claro que não, Juninho! Eles eram seguidores de Jesus Cristo,assim como eu sou. Você sabia disso?* P'ra falar a verdade, eu nunca ouvi falar isso antes.* Então posso contar só um pouco da vida deles?* Claro que sim, você me deixou curioso. Pode contar!* Bem, eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo,eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foramestudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinhamum apelido muito interessante: "ANARGIROS".* O que isto significa?* Quer dizer "INIMIGOS DO DINHEIRO", pois eles não cobravam nada,nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça,começaram a ser muito conhecidos, atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o Salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.* E tem mais!* Havia um homem muito mau, que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o Imperador Romano.* Esse homem perverso, mandou para a cidade de Egéia, aonde estavam Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias, começaram a torturar Cosme e Damião.* Finalmente, depois de torturá-los bastante... cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano de 283 depois de Cristo.* Que coisa triste! Mas, eles foram mortos só porque trabalhavam de graça como médicos?* Não, Juninho, não foi isso. O motivo foi outro! Vou lhe contar: * Diocleciano, o Imperador Romano, odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas.Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens. Porém, como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: "Não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.Não te encurvarás diante delas, nem as servirás, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus Zeloso". (Êxodo, 20: 4,5).* Então, por obedecerem as ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem às imagens, é que eles foram mortos.* Você me deixou confuso, Leandro.* Por que, Juninho?* É que lá em casa tem IMAGENS de São Cosme e São Damião. E, minha mãe sempre ensina a gente a rezar pedindo proteção a eles.* E você acha que isso é certo? Você acha que Cosme e Damião se ajoelhariam ou rezariam para uma imagem pedindo proteção ou ajuda?* Eu acho que não! Pois eles morreram justamente por não fazer o que eu e minha família estamos fazendo. * Como você acha que eles se sentiriam vendo vocês fazendo isso?* Acho que ficariam muito tristes.* E quem mais ficaria triste?* Será que JESUS CRISTO também ficaria triste!?* Isso mesmo, Juninho! Pois foi Jesus quem falou: "Eu sou o caminho,e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João, 14:6).Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo,Santa Maria ou outro "santo" qualquer. Devemos buscar somente a JESUS, o FILHO DE DEUS. Foi Ele quem morreu por nós numa cruz, ressuscitou aoterceiro dia e hoje roga a DEUS por nós (I Tim. 2:5; I João, 2:1).* Isso quer dizer que comer doce de Cosme e Damião está errado?!* Bem, Juninho, gosto muito de doce. Se eu quiser comer, compro um.Eu não como os doces de Cosme e Damião porque quem distribui doces nesse dia faz isso porque fez promessas a eles. E você sabia que esses doces são oferecidos aos "SANTOS" em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas? Se eu comer, estarei apoiando e concordando com oerro deles.* A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo (II Coríntios, 6:14-16). * E a Bíblia diz mais: "DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA." * Além disso, esses que parecem ser "santos" nos terreiros ou centros,são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando aspessoas. (I Cor. 10:19 a 21).* Viu, porque não como os doces, balas e salgados de Cosme e Damião?Pois a Bíblia diz em Romanos, 10:11 que aquele que crê em JESUS nunca fica confundido ou em dúvidas nesses assuntos.* Agora entendi, Leandro. E resolvi que não vou mais pegar esses doces. Gostei da verdadeira história de Cosme e Damião, e quero saber maisde Jesus.* Que bom, você agora tomar esta decisão!* Mas, conte-me Leandro, onde você conseguiu estas informações?* Minha mãe fez a pesquisa na Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana (Volume 15, páginas 1140-1142).* Que bom! Mas o melhor foi saber que Jesus é o Filho de DEUS, amigo das crianças e Salvador dos que crêem Nele. Rosemary Carneiro da Silva

_________________________________________________________________________________
União Quatro Palavras que todo casal deve conhecer e praticar
Quatro Palavras para Todo
A। Há quatro palavras, ou frases, que precisamos falar todos os dias para os nossos cônjuges।B। Se não falamos em voz alta, precisamos pelo menos falar em nosso coração।C। Estas palavras curam muitos dos males que prejudicam o casamento.D. Ao falar estas palavras, a correspondente atitude tem que acompanhar. Se forem apenas palavras, nada adiantariam. E. Diga você estas palavras:1. "Eu te perdôo".A. Mt 6.12; 18. 21-22; 2Co 2.10; Ef 4.32B. Estas palavras (e atitude) curam o ressentimento e amargura.C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias:"Em que eu tenho ofendido ou defraudado? Pelo que eu sinto mal para com meu cônjuge?"2. "Eu te elogio".A. Pr 31.28-31; 1Pe 3.7B. Estas palavras curam a crítica e a acusação.C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias: "O que meu cônjuge fez de bem hoje?"3. "Eu te sirvo".A. Gl 5.13B. Estas palavras curam o egoísmo e a omissão.C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias:"Como eu posso ajudar meu cônjuge hoje?"4. "Eu te amo".A. Gl 5.14; 2Co 4.5B. Estas palavras curam a negligência.C. Pergunta para se fazer a si mesmo todos os dias:"Como eu posso mostrar hoje o meu amor pelo meu cônjuge?"ConclusãoA. Se você falar todos os dias estas palavras para seu cônjuge, você terá um relacionamento conjugal que será uma benção.C. Deus quer que você vivam bem no casamento; quer também que você viva bem com ele. Faça a vontade de Deus em todas as áreas da sua vida_______________________________________________________________________________
Entrevista com você Deus vai lhe perguntar preciosas questões
Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir...Mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou. Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa...Mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela. Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário...Mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir. Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais...Mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida. Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário...Mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo. Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu...Mas vai perguntar de que forma você promoveu os outros. Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava...Mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades. Deus não vai perguntar quantos amigos você teve...Mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo. Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos...Mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros. Deus não vai perguntar em que bairro você morou...Mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos. E eu me pergunto: Que tipo de respostas terei para dar?
_________________________________________________________________________________
Nova Criatura Nascer de novo é largar as imundícias do mundo
Certo fazendeiro decidiu que iria adotar um porquinho como seu animal de estimação. Afinal, por que apenas os cães e os gatos são considerados como tais?! Assim levou para casa o suíno, deu-lhe um banho demorado com bastante xampu, lustrou-lhe as unhas, perfumou-o com bom extrato estrangeiro e lhe adornou o pescoço com um laço de fita. Na sala, ele foi colocado sobre uma fina almofada de cetim. O porquinho estava indiscutivelmente simpático e até se comportando como um autêntico animal de estimação. Os visitantes ficaram impressionados com a transformação do suíno,um animal tão pouco afeito à boa aparência e sobretudo aos preceitos de higiene.Tudo parecia ir muito bem, até que alguém, abrindo a porta da frente, saiu e se esqueceu de fechá-la de novo. O porquinho saltou da almofada e deixando a sala saiu numa desabalada carreira, indo jogar se em cheio numa poça de lama, ao lado da horta da fazenda. Por quê? Porque na verdade, apesar do banho, dos adornos e de todos os recursos usados em favor da boa aparência do animal, no fundo ele continuava sendo porquinho. Sua natureza, seus interesses e preferências não mudaram. Apenas o lado externo fora transformado, mas interiormente ele se mantinha o mesmo um suíno.Coisa semelhante acontece com o ser humano. Podemos lançar mão de uma pessoa, vesti-la bem, cobri-la de jóias e todos os demais acessórios que tão bem complementam a boa apresentação; fazê-la assentar-se no lugar mais visível e mais confortável de uma igreja; oferecer-lhe uma luxuosa Bíblia e achar que assim ela terá alcançado a perfeição espiritual. Bem, pode até ser que por algum tempo essa pessoa consiga impressionar a família, os amigos e os líderes religiosos. Entretanto, na primeira oportunidade que lhe for oferecida, direta ou indiretamente, de voltar ao seu ambiente no seio do mundo, havemos de ver brotar de imediato sua velha natureza com todos os instintos carnais que conheceu.Mas, por que razão agem assim? Porque, na realidade, o seu interior, o coração com todos os desejos e interesses carnais e mesquinhos, não foi mudado. Não se operou na pessoa o que Cristo chamou de novo nascimento. Não houve nenhuma mudança de atitude; nenhuma transformação de sentimentos que a fizesse consciente da sua nova natureza."Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5.17). _________________________________________________________________________________
Buscar-me-eis Podemos buscar ao Senhor em todas as horas, basta querermos E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coraçãoUm homem foi ao barbeiro.E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele.Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!- Por quê?- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome!Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?- Sim, claro!O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço.Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!- Como?- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!Ao que o homem respondeu:- Entendeu agora.Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
_________________________________________________________________________________
Soberania
Entrevistando Deus Todo Poderoso
Entrevistando JesusEntra! - Disse Deus - Então queres entrevistar-me? - Bem - respondi - se tens algum tempo para mim ... Ele sorri atrás da barba e diz: - O meu tempo chama-se eternidade e chega para tudo! O que é que queres saber? - Nada que seja muito difícil para Deus.Gostaria de saber o que mais te surpreende nos seres humanos. Ele respondeu: - Eles fartam-se de ser crianças e tem pressa por crescer, e depois suspiram por voltar a ser crianças... Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde... Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente e, assim, nem vivem o presente nem o futuro.... Vivem como se estivessem morrendo e morrem como se não tivessem vivido!
________________________________________________________________________________
Precioso Para os filhos de Deus: A coroa e o Reino do Senhor
A COISA MAIS VALIOSA"Aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, justiça ao órfão, defendei a causa da viúva" (Isaías 1.17).Certa vez, um rei muito amado por causa das suas virtudes espirituais e morais, sentindo envelhecer, achou por bem decidir qual dos três filhos herdaria o trono. Tarefa difícil, porque os três eram dignos de ocuparem o lugar do pai. A própria corte encontrava dificuldade em decidir sobre isto porque temia cometer uma injustiça na escolha.Os dias iam passando, até que certa manhã o rei chamou os filhos à sua presença e lhes disse com toda seriedade:- Estou cada vez mais encanecido e sem forças para continuar reinando e desejo hoje determinar qual de vocês me sucederá. Para isso, vou submetê-los a uma prova, cujo resultado há de ser julgado com equidade pela corte. Portanto, cada um saia agora levando consigo provisão para o dia, devendo retornar ainda hoje após descobrir a coisa que considere mais valiosa no reino. Aquele cuja descoberta for considerada maior e mais digna, receberá a coroa e reinará sobre os meus domínios.Assim saíram os príncipes, à procura da coisa mais valiosa. O mais velho resolveu procurá-la na capital do reino, deduzindo que uma coisa valiosa e importante só poderia estar lá. O segundo deles, entretanto, dirigiu-se para os castelos vizinhos, pensando em seus amigos para ajudá-lo a fazer a descoberta. Enquanto isto o caçula deles, despreocupadamente, atravessou a cidade e se encaminhou para o campo, onde morava um garoto amigo, que há pouco tempo perdera o pai e agora enfrentava sozinho a dura peleja de lavrar a terra. Ninguém ali podia imaginar o que se passava na mente e no coração do jovem príncipe. Foi um dia longo e trabalhoso para os três irmãos, que ao anoitecer regressaram ao palácio, trazendo o resultado de todo um dia de buscas.Diante do pai e da corte ali reunida, o mais velho apresentou um cofre de ouro cravejado de pedras preciosas, pertencente ao mais antigo agiota do reino. O segundo, em seguida, entregou um pedaço de renda finíssima; era a obra de uma princesa das imediações. Tudo ia sendo muito bem avaliado pelos ministros da corte, mas restava ouvir o príncipe caçula.- O que foi que você encontrou, filho? --indagou o rei ao mais jovem.- Nada. Absolutamente nada, respondeu o caçula.-Realmente eu nem tive tempo para me ocupar nessa procura. Parei no campo do garoto órfão, que sozinho preparava a terra para a semeadura, e o ajudei no desempenho dessa tão árdua tarefa, porque sua mãe estava doente e a terra precisava estar revolvida para receber os grãos de cereais.Duas lágrimas se desprenderam dos seus olhos e manchas escuras marcavam as suas mãos macias e que nunca antes experimentaram esse trabalho.- Meu filho, você trouxe a coisa mais valiosa: as marcas de um trabalho digno e desinteressado.O amor ao próximo e a solidariedade .A minha coroa e o meu reino são seus.Recebos_________________________________________________________________________________
Mansidão Destile amor e tolerância a sua volta
CÍRCULO DE TOLERÂNCIAUm famoso senhor com poder de decisão, gritou com seu diretor, porque estava com ódio naquele momento.Seu diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa,porque estava gastando demais.A esposa por sua vez, gritou com a empregada que quebrou um prato.A empregada chutou o cachorrinho no qual ela tropeçara.O cachorrinho saiu correndo, e mordeu uma senhora que ia passando pela rua,porque estava atrapalhando sua saída pelo portão.Essa senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo, e gritou com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao aplicar.O farmacêutico, chegando em casa gritou com a mãe, porque o jantar não estava de seu agrado. Sua mãe, idosa, passando a mão em seus cabelos e beijando-o na testa, disse:-Você está muito nervoso, trabalhou muito, e a esta hora já esta cansado, amanhã você vai se sentir melhor. O abençoou e foi deitar.Naquele momento o CÍRCULO DO ÓDIO se rompeu, porque encontrou a TOLERÂNCIA, o PERDÃO e o AMOR.Se você está ou entra em um CÍRCULO DO ÓDIO, lembre-se que que com tolerância, PERDÃO e AMOR pode-se quebrá-lo.
_________________________________________________________________________________
Sabedoria Fique atento à chamada de Deus e chegue no topo
Certa empresa, sentindo necessidade de contratar mais um bom telegrafista, abriu inscrição para os candidatos qualificados para o exercício do cargo. Muitos se inscreveram. Entretanto, cada candidato foi notificado sobre uma única vaga em disponibilidade. Naturalmente que no tempo oportuno seria aplicado um processo justo na escolha do melhor candidato. Todos aguardavam com ansiedade a comunicação a respeito do teste ou outro meio que a empresa julgasse conveniente.Passaram-se algumas semanas e, finalmente, cada candidato foi convocado para se apresentar no dia estabelecido. Quando este chegou, muito antes da hora marcada, a maioria já se achava no local. Foram então conduzidos a uma sala confortável, com ar-condicionado e música ambiente. Depois de algum tempo de espera, foi servido um refresco e não demorou muito para que o grupo se descontraísse e conversasse à vontade, embora em tom moderado. Havia, porém, um candidato que não se animou a tomar parte no bate-papo. Estava calado, atento, sem aparentar nervosismo.O relógio caminhava e poucos ainda permaneciam sentados. A animação era quase geral. Em dado momento, aquele candidato circunspecto levantou-se, tomando a direção da porta lateral, onde numa placa se lia: 'Sala do diretor'. Todos estranharam a atitude do moço, porque ninguém havia ouvido qualquer chamado. A animação chegou ao fim. Agora poucos falavam; a maioria estava intrigada e esperava uma explicação que justificasse a atitude do companheiro. Mais alguns preciosos momentos transcorreram até que a porta se abriu e o grupo boquiaberto viu o diretor apertar a mão do rapaz que, por sua vez, demonstrava ares de vitória. Veio em direção dos demais candidatos e, antes que alguém lhe perguntasse qualquer coisa, ele informou que acabara de ser contratado para ocupar a vaga. Revoltados, argumentaram que isso não era justo porque quase todos ali haviam chegado mais cedo; portanto, ele usurpou o direito que teriam de serem chamados antes. A essa altura, o jovem defendeu-se, dizendo:- É que enquanto vocês estão distraídos conversando, eu ouvi pelo serviço de som interno uma mensagem transmitida em Código Morse que dizia: Aquele que ouvir esta mensagem pode se dirigir à sala do diretor. Eu ouvi, entendi, fui e consegui o cargo.Muitos ali também entendiam o código, mas não estavam atentos e por isto perderam a tão sonhada oportunidade. Para que recebamos de Deus as bênçãos que desejamos, carecemos estar atentos à sua voz.'Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto ás ombreiras da minha porta. Porque o que me achar achará vida, e alcançará o favor do Senhor' (Provérbios 8.34,35).
_________________________________________________________________________________
Vaso Novo Deus é nosso oleiro e nos faz de novo
Vaso Rachado"Temos porém esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa" (2 Coríntios 4.7) Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara, ao qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; enquanto o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem à beira do poço: "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas." - "Por quê? De que você está envergonhado?", perguntou o homem. - "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura faz com que a água vase por todo o caminho. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha salário completo dos seus esforços", disse o pote. O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou: "Quando retornarmos para casa de meu senhor, quero que perceba as flores ao longo do caminho." De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: "Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se não fosse do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua mesa." Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar-nos com todas nossas imperfeições para embelezar a mesa e trazer alegria ao coração de nosso amado Pai Celeste. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Das nossas fraquezas, podemos tirar forças. Lembremo-nos sempre: "Nunca te julgues inútil, Deus te fez sem cópia". "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele" (1 Coríntios 1.27-29)
_________________________________________________________________________________
Amizade O lenhador, a raposa e a confiança
Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.Os vizinhos do Lenhador alertavam que a Raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança.O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem.A raposa era sua amiga e jamais faria isso.Os vizinhos insistiam:- 'Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho.'- 'Quando sentir fome, comerá seu filho ! 'Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a Raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada ...O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa ...Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta ...O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, Siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar...
_________________________________________________________________________________
Olhe para cima A ajuda vem do céu, das mãos do Senhor
Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado, e inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o vôo, será um prisioneiro.A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra.Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto.O morcego, criatura notavelmente ágilno ar, não pode sair de um lugar nivelado.Se for colocado em um piso completamenteplano, tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa,procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.Um zangão, se cair em um pote aberto,ficará lá até morrer ou ser removido.Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados,próximo ao fundo.Procurará uma maneira de sair onde nãoexiste nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro.Há pessoas como o falcão, o morcego e ozangão: atiram-se obstinadamente contraos obstáculos, sem perceber que a saídaestá logo acima.Se você está como um zangão, um morcegoou um falcão, cercado de problemas portodos os lados, olhe para cima!Deus é a solução de TODOS os problemas.Creia em Jesus e no poder redentor da Cruz.O Senhor morreu para que você tenha vida abundante.Nunca duvide disso!Olhe para o alto e busque a Deus.Dobre seus joelhos e derrame seu coração aos pés da cruz.Deus nunca deixa de responder àqueles que vão até Ele."Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes."Jeremias 33:3
www.missionariafatimaribeirounife.blogspot.कॉम
Ser Mãe de Adolescente
É levantar rindo e deitar chorando.
É querer conversar, dialogar e ter que ficar muda.
É lembrar sempre: o banho já tomou? E os dentes já escovou?
É recolher a roupa jogada no chão.É pensar que já resolveu um problema e perceber que já tem outro a caminho.
É ser chamada de museu.
É ouvir sempre " não tem nada a ver"
É ler de repente, uma redação do filho e perceber que ele não entendeu a gente.
É preparar um jantar gostoso e ouvir. " tô a fim de um sanduba"
É fazer um suco purinho e o filho brigar por um refrigerante.
É querer proteger sem poder.
É ter vontade de abraçar e beijar e ver que o filho nos evita.
É perceber que o filho cresceu, quer seguir o seu caminho, e não quer escutar mais a gente.
É pensar, é olhar, é orar... mas é também dizer: eu entendo, eu o amo, eu quero o melhor para você.
É também pensar: bem que diziam " filho criado, trabalho dobrado.Com tudo isso, com todos os problemas e dificuldades, diferenças é crer sobretudo que há um Pai, que nos ama, que nos guarda, que nos livra, que nos ampara, que nos cura, que nos liberta e que amamos nosso adolescente do jeito que ele é.É consagrar cada dia o nosso adolescente a Deus.É vencer cada dia, cada dificuldade colocando-a diante do Pai reconhecendo a nossa dependência Dele e sua soberania em nossas vidas.

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo