10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

domingo, 13 de setembro de 2009

O NOME DE JESUS

O NOME DE JESUS O nome de Jesus, este precioso nome que está acima de todos os nomes. Jesus herdou do Pai um nome mais grandioso do que qualquer ser angelical Hb 1:1-6.
Como Filho de Deus Ele é herdeiro de todas as coisas, Ele é a expressão exata de Deus e o resplendor do Pai.
Deus lhe deu um Nome que está acima de todos os nomes. “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um Nome que está acima de todo o nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho /de seres nos céus / de seres na terra e de seres debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” – Fp 2:9-11.
Deus lhe deu um nome que está acima de todos os nomes.À dedução é que havia um nome conhecido no céu e desconhecido noutros lugares, e que este nome foi guardado para ser doado a alguém que o merecesse; e Jesus conforme o conhecemos, o Filho Eterno conforme Ele é conhecido no seio do Pai recebeu este Nome por doação e a este precioso Nome todo joelho se dobrará, nos três mundos, para a Glória de Deus Pai.
O céu, a terra e o inferno reconhecem o que Jesus fez, portanto toda a autoridade, todo o poder e a totalidade das suas realizações acham-se em seu Nome.
E o Nome de Jesus em nossos lábios operará as mesmas coisas agora que operava naqueles tempos. Ele é Deus que nos fala.
Quando foi que Jesus herdou do Pai o mais excelente Nome? Não herdou no céu antes de vir para a Terra, porque Ele já possuía TUDO> Não herdou quando veio para a Terra, porque a Epistola aos Filipenses diz que Ele se esvaziou de toda a Honra e deixou de lado toda a sua Glória.
Em Fp 2:5-7 (versão amplificada) diz: “Tende em vós o mesmo sentimento e propósito e mente (humilde) que houve também em Cristo Jesus – Que Ele seja o seu exemplo de humildade, pois Ele sendo essencialmente um com Deus e substituindo em forma de Deus (possuindo a plenitude dos atributos que fazem que Deus seja Deus), não julgou essa igualdade com Deus como algo a ser procurado, antes se despiu de todos os privilégios da própria dignidade assumindo a forma de servo escravo para tornar-se como homem nascendo como ser humano”.
Tudo isto Ele o fez em nosso benefício para que pudéssemos usar o seu Nome. Em benefício da sua Igreja, Cristo Jesus esvaziou-se:
- Dos seus atributos divinos como criador; (Jo 5:19-21).
- Esvaziou-se dos seus atributos divinos de Tudo Saber;
- Esvaziou-se dos seus atributos divinos de Tudo Poder;
- Esvaziou-se do seu atributo divino de estar em toda parte –(Jo 11:21).
Mas em todas a coisas tornou-se semelhante aos irmãos (Hb 2:17), Ele sujeitou-se à natureza humana.
Jesus passou por toda a experiência humana, trabalho, dores, decepção, insultos, perseguição, rejeição, traição, sofrimento físico e morte como homem.
“ Embora sendo Filho aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” (Hb 5:8).
Jesus passou a vida inteira com um só alvo especifico em sua mente: Fazer a vontade do Pai. “Essa foi à força motriz que impulsionou todas as suas ações. Ele disse: Eis aqui estou para fazer ó Deus a Tua Vontade”. Hb 10:9 – “A minha comida consiste em fazer a vontade D`Aquele que me enviou”. Jo 4:34.
Toda a verdade tem um paralelo, para nos tornarmos um forte Guerreiro na “Batalha Espiritual” nós também temos que estar prontos para esvaziar-nos da nossa natureza egoísta, desejos e apetites.
A força motriz de todas as nossas ações também tem que ser o desejo constante de fazer a vontade de Deus. Saber qual é à vontade de Deus e agir de acordo com a vontade d`Ele, foi uma das estratégias chaves que Jesus usou para derrotar satanás.
Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo. I Jo 3:8.
Jesus doou à Igreja um Nome que está acima de todos os nomes e Ele doou porque recebeu por herança de Deus como diz a Palavra em Hb 1:4-5 que diz: “Quando herdou o mais excelente Nome do que eles. Pois a qual dos anjos jamais disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei”. Quando Jesus foi Gerado?
Não nasceu quando veio ao mundo, quando tomou sobre si a carne humana. Ele pré-existia com o Pai. Simplesmente assumiu um corpo. Hb 10:5. Por isso ao entrar no mundo diz: Sacrifício e oferta não quiseste, antes corpo me formaste. Jo 1:1-14 - No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós “. E vemos em Atos 13:23 –” Deus cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando Jesus como também está escrito no Sl 2: “Tu és meu Filho, Eu hoje te gerei”.
Ele foi gerado pelo Pai naquela manhã da Ressurreição. Por que Jesus precisava ser gerado pelo Pai?
Porque se tornou como éramos: separados de Deus. Porque provou a morte espiritual por todos os homens. Seu Espírito, Seu homem interior foi ao inferno em nosso lugar.
Hb 2:9 – “Vemos, todavia, aquele que por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus por causa do sofrimento da morte, foi coroado de Glória e honra, para que pela Graça de Deus, provasse a morte por todo homem”.
A morte física não removeria o nosso pecados. Provou a morte espiritual por todo homem. Jesus é a primeira pessoa que já nasceu de novo. Porque o seu espírito precisava nascer de novo?
Porque ficou alienado de Deus. Por isso Ele exclamou na cruz – “Deus meu, Deus meu por que me desamparaste”.
Jesus provou a morte espiritual por todos os homens porque o pecado é mais do que um ato físico é um ato espiritual. E Ele se tornou aquilo que nos éramos a fim de que nós nos tornássemos aquilo que Ele é. II Co 5:21 diz: “Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”.
Jesus se fez pecado. O seu Espírito foi separado de Deus e Ele desceu ao inferno em nosso lugar. Ninguém poderá compreender a autoridade do Nome de Jesus até compreender este fato por revelação do Espírito Santo o que se passou com Jesus, lá em baixo na masmorra do sofrimento, lá nos fundos do próprio inferno, Jesus satisfez as reivindicações da justiça para todos nós, individualmente porque Ele morreu como nosso substituto. E Deus no céu disse: “È suficiente”. Depois o ressuscitou. Trouxe seu espírito e alma para cima, tirando-os do inferno. Ressuscitou o seu corpo da sepultura. Rm 8:11 diz: “levou para o céu e disse Tu és o meu filho eu hoje te gerei”. E na manhã seguinte da ressurreição Ele herdou um Nome mais excelente e este Nome Ele doou a Igreja para que fosse vitoriosa em todas as circunstâncias.
Hb 1:6 – “E novamente ao introduzir o primogênito ao mundo”.
Toda a autoridade, todo o poder que estava em Jesus está no seu Nome. E Ele deu o seu Nome à Igreja. Os Crentes primitivos sabiam que possuíam e usavam o Nome de Jesus.
ESTE NOME É DADO À IGREJA PARA SALVAÇÃO.
Não há salvação a não ser no Nome de Jesus e no Senhor Jesus Cristo. É o único Nome pelo o qual o pecador pode se aproximar de Deus Pai. Mt 1:21-23, At 4:12, Jo 14:6, At 2:21.
O crente não somente é salvo pelo Nome, mas ele também é batizado no Nome – vejamos Mt 28:19 e At 2:38.
O NOME DE JESUS EM NOSSO DIA A DIA
CONCLUSÃO: A maioria dos cristãos sabe, até certo ponto, que pode usar o Seu Nome na oração, mas não fazem idéia de quanto ele significa. Ele abre os tesouros dos céus a nosso favor e tranca os poderes do inferno. Que o Espírito Santo abra os nossos olhos espirituais (Ef 1:17-23) para termos em nosso espírito uma profunda revelação de tudo que este Nome significa e que conheçamos as riquezas da glória ocultas neste Nome. Vejamos - Jo 16:23, 24, AMEM, GLORIA A DEUS E GRAÇAS A DEUS.

Sete Perigosas Atitudes para Negarmos o Senhor

Sete Perigosas Atitudes para Negarmos o Senhor

O PERIGO DE PENSAR QUE PODE ENFRENTAR O PODER DAS TREVAS SOZINHO
Lucas 22:31-33, Satanás havia pedido para peneirar, provar a Pedro. Mas, o Senhor se colocou como seu intercessor, seu defensor.
II - O PERIGO DE ACHAR QUE SOMOS AUTO-SUFICIENTES.
No mesmo texto, Lucas 22: 33 e 34, Pedro diz que estava pronto a ir à prisão ou até mesmo morrer, se fosse necessário.
III - O PERIGO DE ABANDONARMOS A VIDA DE ORAÇÃO
Lucas 22:47-51, diz que na profunda dor e tribulação, o Senhor, foi para Getsêmani para orar. Pedro, entre os discípulos, (João e Tiago) adormeceu. O Senhor os repreende, que estivessem orando e vigiando para enfrentar e suportar a tentação.
IV - O PERIGO DE USARMOS AS ARMAS MUNDANAS
Lucas 22:47-51, diz que Pedro, no momento em que Judas entrega o Senhor, tira uma espada e fere um dos servos do sumo sacerdote.
V - O PERIGO DE SEGUIRMOS O SENHOR DE LONGE
Lucas 22:54, mostra Pedro seguindo de longe. Muita gente que ama o Senhor, mas o quer longe e isso trará conseqüências drásticas.
VI - O PERIGO DE NOS ASSENTARMOS À RODA DOS IMPENITENTES
Lucas 22:55, diz que Pedro tomou assento entre os prenderam o Senhor. É triste quando vemos crentes se assentarem junto a escarnecedores, a impenitentes, aos que zombam do Senhor.
VII - O PERIGO DE COMPROMETERMOS A NOSSA FÉ
Lucas 22:56-61, diz que Pedro, quando interrogado por pessoas simples e humildes, mostrou-se medroso e de maneira irracional passou a negar a sua fé no Senhor e até a praguejar. É triste quando chegamos a este ponto. Isto pode acontecer conosco quando não levamos a sério a nossa fé no nosso Senhor.

PORQUE O MAIL CHEGA ATE NÓS

PORQUE O MAIL CHEGA ATE NÓS

João : 16- 33- 33
Nunca fiz mal a ninguem. Sou crente fiel. Mas porque Senhor? (No mundo tereis aflições).
Quero colocar 4 motivos principais “porque o mal chega até nós”
1ª- HUMANIDADE: (Sou humano) O sol nasce para todos. Mt 5:45 - Ecl 9:12 Tudo sucede igualmente a todos. Somos humanos, o mal acontece a todos. Alguns acham que é Maldição Hereditária. Outros dizem só acontece aos pecadores. Lc 13:3 (diz o Senhor.)
2ª- AÇÃO SOBERANA DE DEUS: (Permissão de Deus) Através de provações, ele nos corrige. Jó é exemplo. Jó 5:17 Devemos aceitar a correção. Hb 12:5.7 Ele corrige a quem ama.
3ª- AÇÃO DE SATANÁS: II Co 2:11 Não o ignore. (ele é bom naquilo que faz) Sua missão; matar, roubar e destruir. Jo 10:10 Não devemos dar (brécha) lugar ao Diabo. Ef 4:27 Vigiai. I Pe 5:8,9 - Dragão = Asas de àguia (agilidade) - Patas de leão (força) - Calda de serpente (sagacidade)
4ª- ESTILO DE VIDA: Gal 6:7 Não vos engane, tudo que plantar, irá colher.
Quem bebe demais, o fim é cirrose. O fumante = câncer. O homossexual = aids (Romanos 1). O valentão = sempre Achará outro + valente - morte. O marido quebra tudo em casa, bate na esposa e ela abandona o lar. Não adianta colocar a culpa no diabo. O empregado não é esforçado, vive chegando atrasado. = Na hora de cortar os gastos o patrão vai mandar quem embora? - Fui despedido, acho que é perseguição porque sou crente. Que testemunho! tenho que ser exemplo. caso contrário sofrerei as consequencias. Se ultrapassar velocidade permitida. = Levo multa, correndo risco de acidente. Se gasto mais do que ganho. = SPC. Se comer demais, principalmente à noite. = Problemas no aparelho digestivo. (glutonaria) - Coma para Matar a fome e não para passar mal. - Gosto de uma picanha gordinha. = colesterol alto. Etc…
A solução Onde está… Há casos que nem corrente de oração adianta. “Podemos escolher o que semear, (livre arbítrio) mas somos obrigados a colher o que plantamos.¨”O que plantar isso irás colher.
A SOLUÇÃO É DEUS. Só ele pode mudar a tua história. Ex. povo de Israel. Deus abriu o mar. No deserto, deu agua da rocha, maná do céu, suas roupas não envelheceram. De dia, para proteger do sol deu-lhes uma nuvem. A noite para os proteger do frio deu-lhes uma coluna de fogo.
DEUS INTERFERE NA NATUREZA PARA NOS AJUDAR. Somos povo seu… Elias em época de estiagem (fome) Deus manda os corvos o alimentar. I Re 17:6
DEUS MOVE O SOBRENATURAL. Seguro estou. O malígno não pode nos tocar. 1 Jo 5:18,19
Não importa o que tu já fez no passado, o senhor pode agir a teu favor. NÃO MPORTA A ORIGEM DO MAL. O que importa é que DEUS TEM PODER. Alguem já te rotulou dizendo; esse já não tem mais jeito!. Só o Senhor tem poder para Quebrar toda a maldição, Tem poder para cortar todo o mal. Não diga, não tem solução. Não posso!..
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. Fil 4:13 Para tudo tem solução, com Cristo venceremos.
SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS. Rm 8:31
O senhor te dará força Para vencer. Rm 8:18 - ” DEUS TEM PODER PARA INTERFERIR EM TODOS OS PROCESSOS DA SUA VIDA”. Só ele pode mudar a sua história.
CONCLUSÃO: 1 Pe 5:10 E o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, Depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém.

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo