10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Linhaça

www.missionariafatimaribeirounife.blogspot.com

Linhaça


Este grão faz maravilhas para a sua saúde!

Linhaça
A Linum usitatissimum L. (nome científico), é uma planta pertencente à família das Lináceas, que possui talos eretos, folhas estreitas e flores que podem apresentar cores variadas (azuis, vermelhas ou brancas). As pétalas duram apenas algumas horas; o fruto parece uma cápsula globulosa, de cor amarronzada, da qual saem suas sementes brilhantes.
A linhaça é originária da Ásia, mas está amplamente distribuída pelo resto do mundo. Além das sementes, encontramos a farinha de linhaça e o azeite.
Na sua composição, encontramos em grande quantidade os ácidos graxos, mais conhecidos como Ômega-3 e Õmega-6, antioxidantes, que auxiliam na proteção do coração contra a formação de ateromas (placas de gordura), já que regulam os níveis de colesterol e açúcar no sangue, além de reforçar o sistema imunológico, diminuir índices de inflamações, promover a renovação celular, melhorando o aspecto da pele, cabelo e unhas. Pesquisas já comprovaram que o óleo de linhaça tem 60% de ômega 3, enquanto o óleo de salmão tem 30%! Os ácidos graxos essenciais, ainda estimulam a produção de prostaglandinas, compostos que melhoram a circulação sanguínea e removem o excesso de sódio dos rins, diminuindo a retenção de líquidos, inclusive durante o período pré-menstrual.
Rica também em proteínas, fibras solúveis (10% de sua composição) e insolúveis (30% de sua composição), favorecem indivíduos obesos, diabéticos, com níveis de colesterol elevado (LDL) no sangue e com intestino "preguiçoso". As fibras têm o papel de absorver toxinas, açúcares e até gorduras, além de regular o trânsito intestinal.
Para as mulheres a semente de linhaça ajuda a prevenir o câncer de mama, protege contra o desenvolvimento de miomas uterinos e auxilia o tratamento dos sintomas da menopausa. Como isto acontece? Ela é rica em lignanas, fitoesteróides; substâncias que imitam a ação do estrógeno, funcionando, portanto, como uma reposição hormonal natural. A lignana é transformada pela flora do intestino a partir da lignina presente na casca da linhaça. A soja atua de forma parecida, pois possui isoflavona, outro fitoesteróide que imita o hormônio feminino.
Por todas essas razões, a linhaça está conquistando espaço entre os chamadosalimentos funcionais, aqueles que, além dos nutrientes clássicos, contêm elementos capazes de prevenir doenças.
Existem diversas formas de consumir essas sementinhas milagrosas. Nos casos de "prisão de ventre", recomenda-se de 1 a 3 colheres de sopa diárias, ingeridas sem mastigar, com bastante água; ou deixar as sementes de molho por oito horas para depois beber o líquido o qual apresentará um aspecto gelatinoso. Outra maneira de consumi-las é adicionar as sementes ao cereal do café da manhã, em vitaminas de leite e frutas, em sucos, salada de frutas, sopas, salpicadas em saladas ou ainda adicioná-las na farinha de sua receita predileta de pão ou de bolo.
Para se obter um maior aproveitamento dos nutrientes da linhaça, ela deve ser triturada no liquidificador antes de ser consumida! Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz.
Da linhaça pode-se fazer vários usos. Do caule são retiradas, fibras para tecer o Linho, tecido nobre e muito valorizado no mercado. Das sementes inteiras extraí-se o óleo de lihaça (a frio), que é depois engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado comosuplementação de ômega-3.
Muito se fala na semente de linhaça dourada, mas saiba que tanto esta como a marrom, possuem as mesmas propriedades.
Consuma essas sementes e tenha mais saúde!
Conheça também: O poder da Quinua Real.
Linhaça"A saúde e o prazer são para o homem o que o sol e o ar são para as plantas". (Massilon)

Linhaça é súper

www.missionariafatimaribeirounife.blogspot.com

Linhaça é súper

Estudos quentíssimos mostram que a semente do linho é mesmo capaz de impedir o crescimento do câncer de mama. Mas existem macetes na hora do consumo que você precisa conhecer para tirar o melhor proveito desse superalimento. Estão todos aqui!


Para aproveitar tudo que a linhaça tem de bom, a dica é triturá-la. O liquidificador, portanto, é muito bem-vindo.

Enriqueça frutas, saladas, sopas e sucos com pitadas de linhaça triturada. De suas sementes também se extrai o óleo. Só que, além de difícil de encontrar, o sabor não é dos mais apreciados

Contam os arqueólogos que a linhaça era usada em mumificações no Egito. Outros achados apontam que era empregada com sucesso para tratar ferimentos. E, se antigamente fazia parte até mesmo de rituais, hoje ela marca presença nos laboratórios de grandes centros de pesquisa em nutrição. Na Universidade de Toronto, no Canadá, por exemplo, a cientista Lilian Thompson comprovou que a semente é capaz de barrar a metástase em pacientes com câncer de mama — ou seja, a linhaça evitou que o tumor se espalhasse e tomasse conta do organismo.Esse excelente resultado foi apresentado no 6° Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos, que aconteceu no mês passado na Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. Segundo a pesquisadora canadense, “trabalhos realizados em várias universidades mostram que a semente é capaz de diminuir o risco de outros tumores, como o de cólon e o de próstata”. Somem-se essas boas notícias ao fato de a linhaça ajudar a controlar os níveis de colesterol.
Aqui no Brasil, mais precisamente na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a equipe do Departamento de Nutrição também anda analisando a linhaça. O enfoque, entretanto, é outro. “Investigamos a segurança no consumo”, conta a nutricionista Ana Vládia Bandeira Moreira. Explica-se: embora contenha substâncias capazes de prevenir doenças letais, o que faz dela um alimento funcional de primeira grandeza, a linhaça carrega compostos que poderiam interferir na absorção de nutrientes. Por enquanto o que se sabe é que o aquecimento da semente neutraliza esse inconveniente. Isso porque, segundo Ana Vládia, o calor diminui a atividade de algumas proteínas suspeitas de atrapalhar o aproveitamento de sais minerais. A sugestão é deixar a linhaça no forno baixo por 15 minutos. “Claro que, se ela for usada na preparação de receitas assadas, como pães ou biscoitos, não precisará disso”, diz a pesquisadora, que continua mergulhada em seus estudos.
Outra dica para aproveitar ao máximo a semente é triturá-la no liquidificador. “É que a casca, bastante resistente, pode passar intacta pelo aparelho digestivo”, justifica a farmacêutica bioquímica Rejane Neves-Souza, professora de nutrição da Universidade do Norte do Paraná. E aí as substâncias benéficas ficam impedidas de sair. “Mas tem que bater e comer logo, porque a linhaça é muito suscetível à oxidação”, ensina o bioquímico Jorge Mancini Filho, da Universidade de São Paulo.
Os cientistas só não chegaram ainda a uma conclusão sobre a quantidade ideal de consumo. “Estamos em busca dessa resposta”, suspira a nutricionista Ana Vládia. Quem dá bem a medida (sem trocadilho) da indefinição é a farmacêutica bioquímica Rejane Neves. Ela conta que já viu sugestões de porções as mais variadas — de 25 gramas (1 colher de sopa bem cheia) até 45 gramas (quase 2 colheres) por dia. E comenta que alcançar esta última indicação é bem mais difícil. “A inclusão da semente no dia-a-dia deve ser gradativa”.
DOURADA
É bem mais difícil encontrar a linhaça clara aqui no Brasil, já que ela aprecia climas frios. Geralmente é importada do Canadá. “Seu sabor é mais suave do que o da escura”, descreve a farmacêutica bioquímica Rejane Neves-Souza, da Universidade do Norte do Paraná.
MARROM
A semente escura, nativa da região mediterrânea, já está adaptada ao solo brasileiro, onde se deu bem por causa do clima quente. Por isso é mais fácil encontrá-la por aí. Comparada com a dourada, a casca é um pouco mais resistente. Quanto aos nutrientes, não perde nada para a outra variedade.
Afinal, o que faz da linhaça um superalimento? “Sua casca guarda um mix de proteínas, minerais e vitaminas”, responde o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. Vale destacar a vitamina E, que contribui para o funcionamento celular e, por isso, afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.
Outros ingredientes que compõem sua poderosa fórmula são o ômega-3 e o ômega- 6, atuando em perfeita harmonia. Essa dupla, nunca é demais lembrar, garante a saúde cardiovascular. Afinal, ambos atuam na redução do LDL, o mau colesterol, responsável por estragos nas artérias. “Diversos trabalhos apontam a semente do linho como protetora do coração”, reforça Jocelem Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais e professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba, interior paulista.
INGREDIENTE DE DESTAQUE
Entretanto, o que torna a linhaça ímpar pra valer atende pelo nome de lignana, substância que começa a sair do anonimato. Não é para menos. Ela praticamente faz as vezes do estrógeno. “Ao se ligar a receptores celulares, a lignana funciona como um falso hormônio”, justifica a farmacêutica bioquímica Rejane Neves- Souza. É o que os especialistas chamam de fitoestrógeno. Aliás, foi justamente esse componente o mais mencionado nos trabalhos da canadense Lilian Thompson.Segundo a pesquisadora, estudos com grande número de pacientes mostram a relação entre a lignana e a redução dos tumores de mama. Esse composto comprovadamente atua na apoptose celular, um mecanismo de defesa que provoca o suicídio das células defeituosas. O incrível é que, no caso do câncer, esse programa de autodestruição simplesmente não costuma funcionar. Mas a lignana topa a parada e ativa a contagem regressiva para a célula doente se explodir. E olha que nem os grandes centros de pesquisa conseguiram desenvolver a contento drogas com essa capacidade. “Observamos esse efeito em 39 pacientes”, afirma Lilian, que as orientou a consumir 25 gramas de linhaça por dia durante pouco mais de um mês.
A observação desses indivíduos pela equipe da Universidade de Toronto foi rigorosa. A linhaça — ressalta a pesquisadora — só pode ser usada no tratamento do câncer sob estrita avaliação médica. E é bom que se diga: mesmo quem está saudável não está livre para ingerir o alimento à vontade. “O excesso pode prejudicar a membrana das células”, avisa o nutrólogo Durval Ribas Filho. E para quem pensa em lançar mão de pílulas de óleo de linhaça, alto lá! “Ingerir cápsulas de suplemento, aí mesmo só sob orientação!”, avisa Durval.
Fonte: Revista Saúde

www.missionariafatimaribeirounife.blogspot.com

O SENHOR É CONTIGO

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
"O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo." Sofonias 3:17

Há momentos na vida em que a angústia aparece. As vezes a vida nos apresenta, lutas e dificuldades que estão além de nossa compreensão e podemos até pensar em desistir de tudo.
Mas o texto que lemos nos apresenta três verdades:

1) O Senhor está no meio de ti:

Não existe momento na vida em que Deus não esteja no meio de nós. Alguns momentos na vida somos levados a pensar que nossas orações não passam do teto. Mas na verdade nossa orações não devem passar do teto mesmo, porque Deus está sempre em nosso meio!

E isto implica em algumas coisas:

Primeiro: Se Deus está comigo no momento que eu sofro ele vê o que eu estou passando;

Segundo: Se Ele está comigo e mesmo assim eu estou sofrendo é porque Ele tem algum propósito – Talvez queira me fazer crescer;

Terceiro: Se Ele está sempre comigo significa que Ele quer ser meu amigo íntimo. Pois somente as pessoas íntimas estão sempre conosco.

As vezes não entendemos algumas coisas que acontecem porque apesar de Deus estar sempre conosco nós não estamos sempre com Ele. Jamais diga que Deus não pode estar em alguns lugares como boates, ou lugares em que se promove a promiscuidade, etc.

O salmo 139:7-9 pergunta: “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás, se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também!”

Ouvi falar da História de um Jovem que estava longe da igreja e de Cristo. Ele decidiu visitar um show de Rock. Ele estava lá quando o vocalista de uma das bandas parou e disse: "Agora vamos fazer um minuto de silêncio para reverenciar o nosso Pai o diabo". Naquele momento o Espírito Santo tocou em seu coração e ele se perguntou o que eu estava fazendo ali! Deus estava ali e tocou a vida daquele rapaz.

Deus está conosco sempre mas Ele não pode nos abençoar quando não permitimos. Então se aquele jovem não abrisse seu coração a Jesus, Deus estaria ali com ele, mas estaria chorando pela sua atitude.

Deus nunca nos abandona e se tivermos essa consciência de que Ele está sempre conosco em todos os momentos e minutos muitas coisas que fazemos não seriam feitas e muitos pensamentos seriam evitados. E muitas coisas nós faríamos. Creia que o Senhor está no meio de Ti.

Ele está contigo, quando você compra uma roupa, Ele está contigo quando você vai a praia, quando você come, sempre. Ele mesmo diz: Eu sou seu amigo (intimo) “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” João 15:13.

Mas além de Deus estar conosco 24 horas, também temos a informação neste texto de que:

2) O Senhor é poderoso para salvar-te:

Esta é a informação mais valiosa. Além de Ele estar sempre conosco Ele ainda é poderoso para nos salvar. Deus só não pode fazer uma coisa: Entrar no coração de quem não permitir!

Você está passando por lutas terríveis: O Senhor é poderoso para salvar-te!
Você está preocupado pois vai enfrentar um novo trabalho e quer ser bem sucedido? O Senhor é poderoso para salvar-te!
Você quer namorar com alguém cristão e que venha lhe fazer e feliz e vice versa? O Senhor é poderoso para salvar-te!
Você quer guardar o sábado como pede Jesus nos seus mandamentos? O Senhor é poderoso para salvar-te!
Você quer ser batizado e ser salvo? O Senhor é poderoso para salvar-te!

O Senhor Jesus que abriu o mar vermelho, tirou água da rocha, ressuscitou a lázaro, é o mesmo Jesus que hoje quer ser o seu amigo e salvador!

E, por isso, a Bíblia ainda diz neste texto que ...

3) O Senhor se deleitará em ti com alegria, regozijar-se-á em ti com alegria:

Deus é um Deus de alegria e esse texto particularmente diz que Deus se alegra em Ti. Quando e como é que Deus se deleitará em nós? Há duas ocasiões quando Jesus, Deus o Pai, o Espírito Santo, todo os céus se alegrem em nós.

Primeiro: Quando um pecador se arrepende. Em Lucas 15:10 lemos que “...há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” Toda vez que alguém compreende o que é pecado, estuda a Bíblia, se arrepende dos pecados e se batiza. Há júbilo, alegria imensurável nos Céus, pois é uma pessoa a menos para o reino de Satanás e uma pessoa a mais para o reino de Cristo.

Segundo: Deus se alegra em nós conforme está registrado no livro de Isaías 53:11 pois Ele veria “...o fruto do seu penoso trabalho e ficaria satisfeito...”. O fruto do penoso trabalho (crucificação) são todos aqueles que permanecem firmes ao lado desse grande Deus que está sempre do nosso lado. Deus se alegra com aquele que, aconteça o que acontecer, está sempre do lado de Cristo. Que é fiel ainda que caiam os céus!

Para aquele que assim procede o verso diz...

D) O Senhor renovar-te-á no Seu amor:

Toda a vida de Jesus foi uma demonstração de amor para com o próximo. E se nós tivermos a convicção de que Ele está sempre conosco, e o aceitarmos abrindo-lhe nosso coração ele irá renovar nossas forças.

No livro de Isaías 40:28-31 lemos que “... o Eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da Terra não se cansa nem se fatiga ... faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam caminham e não se fatigam."

Será você já perdeu suas forças para continuar lutando? Será que você está pensando em desistir? Deus está dizendo hoje que quer renovar as suas forças pelo amor que Ele tem por você! Por isso quero lhe fazer um convite especial. Entregue sua vida a Jesus. Busque-o de todo o seu coração. Confie nEle e certamente você será um vitorioso pois Ele renovará suas forças. Pense nisto e tenho um excelente dia!

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo