10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES

10º ENCONTRO DE CHÁ DE MULHERES
UNIFÉ

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade

“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade
“...a mulher precisa resgatar em Deus a sua verdadeira identidade de filha amada, capacitada pelo Espírito e chamada a uma vocação pessoal e intransferível”.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

12 de Outubro de 2010

www.missionariafatimaribeirounife.blogspot.com


12 de Outubro de 2010

A motivação dessa campanha é orar pelas crianças do Brasil e do Mundo. Elas sofrem perigo maior que os adultos diante das transformações que a sociedade vem passando nos últimos tempos. A informação sobre união homossexual que vem sendo imposta pelo governo do PT através de projetos e pela divulgação com recursos públicos é chocante para um adulto, mas menos impactante do que para uma criança. A criança não somente recebe a informação, mas passa a tê-la como algo natural. Esse é apenas um exemplo dos perigos que as crianças sofrem.
Pesquisas indicam que somente em 2002 cerca de 53.000 crianças foram vitimas de homicídio em todo mundo. Ainda, 5.700.000 crianças em todo mundo são submetidas a trabalhos forçados, 1.800.000 são levadas à prostituição e pornografia e 1.200.000 foram vitimas do tráfico de drogas.
Somado a isso existe a fome, a deformação da família, a violência doméstica, a sociedade degenerada em valores que exerce influencia na formação moral, espiritual e física das crianças.
Veja mais informações no sitehttp://www.unicef.pt/pagina_estudo_violencia.php, dentre outros na internet (uma simples pesquisa leva a inúmeros resultados).
Idéias para atividades programadas pela igreja
O propósito é orar pelas crianças! Desenvolver a fé simples de que a oração é o suficiente para mover situações, e a partir disso gerar reuniões de oração nas casas, no templo ou individualmente.
Segue algumas sugestões para outras atividades que podem complementar as atividades do dia 12 de Outubro:
  • Um culto com mensagem* e tempo de louvor com músicas próprias para as crianças.
    *Esboço de mensagem sugerida elaborada pelo Pr. Joel Stevanatto.
  • Servir um lanche para todas as crianças (pode ser com os pais juntos ou não).
  • História Bíblica contada para todas as crianças juntas, a qual pode ser acompanhada com encenação teatral feita por ministério de teatro ou professores da Menibrac. Podem-se usar os recursos do flanelógrafo, fantoches, etc.
  • Uma palestra dada aos pais sobre educação de filhos* a qual pode ser ministrada pelo pastor da igreja ou alguém convidado.
    *Anexo sugestão de palestra elaborada pelo Pr. Joel Stevanatto.
  • Oficina de sucata. Confeccionar junto com as crianças brinquedos, objetos de decoração, instrumentos musicais e outros feitos a partir de embalagens e material reciclado (latas, garrafas pet, retalhos…).
  • Almoço entre pais e filhos promovido pela igreja para um momento de integração. Podem-se separar as famílias para comerem juntas ou então criar um ambiente para os pais e outro para as crianças.
  • Promover uma Gincana para recreação (essa atividade fica bem para o período da tarde) com dinâmicas envolvendo pais e filhos (Ex. Corrida com o ovo na colher, estourar bexigas mais rápido, citação de versos bíblicos…).
  • Dia da beleza para a criança. Profissionais da área da beleza que poderiam doar seu tempo para embelezar as crianças. As meninas gostam de penteados.
  • Levar as crianças às ruas para evangelizar outras crianças entregando folhetos (se fizer um culto a noite pode usar esse evangelismo para convidar outras crianças para participarem do culto).
  • Trabalho social levando roupas, brinquedos e doces para crianças carentes em alguma comunidade próxima da igreja. Dar uma lembrancinha para as crianças da igreja.
  • Fazer um show de talentos entre as crianças fornecendo premiação para aquelas que se destacarem em artes cênicas, música, canto, oratória, etc. O júri pode ser composto de irmãos da igreja.
As sugestões estão dispostas em ordem cronológica e, provavelmente, não será possível fazer todas as atividades num único dia, então escolha aquelas que me melhor se encaixam em sua realidade.

SUGESTÃO DE MENSAGEM PARA O CULTO DO DIA 12 DE OUTUBRO

TEMA: ENTREGANDO UM LUGAR PARA AS CRIANÇAS NA IGREJA

MARCOS 10.13-16


Introdução. A diferença de concepção entre Jesus e os seus discípulos quanto a participação das crianças nas cerimônias religiosas que eles organizavam. O comportamento de Jesus agrega crianças à igreja, enquanto o dos discípulos as afasta.
O comportamento que afasta crianças da Igreja é marcado por:
  • Incomodo com a presença das crianças“Alguns traziam crianças… mas os discípulos os repreendiam” (VS. 13). Afinal, elas fazem barulho e a forma como se comportam não é tão reverente quanto ao que pensamos ser reverência num culto.

  • Indisposição de aceitá-las e aprender com elas“Quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele” (VS. 15). Existem lições no comportamento infantil que nós, adultos, devemos aprender. Elas não se magoam (quando não canta o que elas querem), se divertem no culto (os adultos fazem cara feia), fazem o que é mandado (os adultos só fazem o que querem), etc.
O comportamento que atrai crianças para igreja é marcado por:
  • Pais que levam seus filhos para os cultos. “Alguns traziam crianças a Jesus” (VS.13). As crianças não atrapalham nos cultos mesmo quando não existe uma programação especifica para elas. É necessário que as crianças se acostumem com o ambiente do culto – isso faz bem para elas.

  • Pessoas que as defendam“Jesus ficou indignado” (VS.14). Quando percebeu que os discípulos estavam mandando as crianças embora Ele ficou bravo. Queria as crianças junto com ele. Crianças precisam ser evangelizadas, aprenderem a orar, adorar e contribuir. Onde farão isso senão na igreja?

  • Manter canal aberto para as crianças“Deixem vir a mim as crianças”(VS.14). Os problemas dos adultos fazem com que eles virem rochas e essa insensibilidade impede que percebam uma criança por perto. É comum adultos se cumprimentaram e não cumprimentar a criança que está junto. E quando elas fazem perguntas ou querem conversar?
  • Tocar nas crianças.
    “Tomou as crianças nos braços” (VS. 16). A linguagem melhor compreendida pela criança é o toque afetivo.
  • Manter autoridade espiritual sobre elas.
    “impôs-lhes as mãos e as abençoou” (VS. 16). Existe comando na igreja e em casa. As crianças precisam identificar isso sabendo quem são as autoridades em sua vida. Não afaste as crianças das autoridades colocando medo nelas com relação ao que exercem liderança em casa ou na igreja. A verdadeira autoridade abençoa os liderados.
Conclusão. Num ambiente de culto existem aqueles que atarem as crianças para Jesus e isso fica caracterizado pelos pais que trazem seus filhos para a igreja e por aqueles que adotam os comportamentos de Jesus no episódio acima. Também existem os que afastam crianças da igreja e os discípulos configuraram tais personagens. Em qual grupo você se encaixa?

SUGESTÃO DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO DE FILHOS

TEMA: DISCIPLINA UM ATO DE AMOR

Pelo pastor Joel Stevanatto

“O que retém a vara odeia o seu filho, mas o que o ama a seu tempo o disciplina”
Provérbios. 13.24

Entendo que “Recebemos o direito de fazermos filhos e a obrigação de educá-los”.

O termo “vara” nas Escrituras Sagradas é usado com dois dignificados: “Palavra” e “Correção”. Poderíamos dizer que a vara deve ser usada como um instrumento para a correção de uma rota que foi desviada do seu curso normal, pré estabelecido. Quando alguém sabe por aonde ir e o que fazer e, por qualquer motivo, afasta-se desse caminho ensinado, surge a “vara” como instrumento valoroso para a retomada do caminho. Aqui surge o primeiro problema de muitos pais na educação de seus filhos: A FALTA DE CAMINHO PRÉ ESTABELECIDO. Os filhos desses pais estão entregues a sorte, a televisão e as más companhias, até porque eles mesmos não possuem um senso certo do que é melhor. Isso acontece pela distância que esses pais mantêm de Deus e da sua Palavra. Ele não possui conteúdo e por isso não tem o que dar. Aqui está o segundo grande problema na educação de filhos: A FALTA DE CONTEÚDO DOS PAIS.
Pensemos no caso de dois meninos: O menino 01 e o Menino 02. Ambos roubaram maças na feira e seus pais descobriram o fato. No quadro abaixo vamos analisar o comportamento dos pais desses meninos, e as prováveis conseqüências:
A Forma de Ação dos Pais
Pais do Menino 01
Pais do Menino 02
Comportamento frente ao erro do filho
Puxões de orelha, beliscões, empurrões e Surra.
Ar severo, mas sereno, Leva-o para casa, explica-lhe o erro e dá-lhe um castigo (tira algo ou surra)
Reação dos pais ao seu comportamento
Remorso – Recompensa – Mimo
Segurança – Retorno as suas atividades normais (sem abalo)
Reação do filho ao comportamento dos pais
Remorso e Revolta
Tristeza e Aceitação
A Motivação dos pais
O Erro do filho
Levar o filho à disciplina
A Intenção dos pais
Revidar a Ofensa e Desabafar
Dar ao filho correção de rota
Lição final ao filho
O Erro tem suas recompensas
É melhor obedecer. O erro não dá lucro algum.
Voltemos aos dois primeiros problemas na educação de filhos:
  1. A FALTA DE CAMINHO PRÉ-ESTABELECIDO
  2. A FALTA DE CONTEÚDO DOS PAIS. 
A Falta de caminho pré-estabelecido Significa a ausência de DISCIPLINA. 
Disciplinar é colocar debaixo de um conjunto de prescrições destinadas a manter a boa ordem em qualquer organização.
“Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá.”
Provérbios 23.13

A Falta de conteúdo dos Pais Significa AUSÊNCIA DE RELACIONAMENTO COM DEUS.
Através da oração e estudo bíblico o interior dos pais vai sendo modelado conforme a imagem de Jesus Cristo, isso lhe outorga a capacidade de discernimento espiritual em todas as situações na vida (estudar a bíblia aqui não significa apenas em relação ao assunto, mas no contexto global das Escrituras). Veja como adquirir conteúdo e depois dar disciplina aos filhos em DEUTERÔNOMIO 11: 18,19. 
Vejamos se entendemos bem o que é DISCIPLINA:
  • Fazer andar dentro de determinado caminho.
  • Dar uma direção a seguir e conduzi-lo.
  • Colocar em submissão à instrução.
Ainda, encontramos na Bíblia quatro fortes razões para conduzir os filhos em DISCIPLINA:
“… e as repreensões da disciplina são o caminho da vida..”
Provérbios 6.23.
  1. A DISCIPLINA É O CAMINHO DA VIDA. Significa produtividade, realizações e sucesso. Não é isso que todos os pais verdadeiros desejam para seus filhos?
“E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.”
Efésios 6:4.
  1. PARA NÃO FAZER DOS FILHOS PESSOAS REVOLTADAS. Quando existem repreensões, correções e surras, sem que antes tenha sido estabelecido, de maneira clara e objetiva, a disciplina; isso ira gerar revolta e amargura nos filhos.
“A estultícia está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele.”
Provérbios 22.15.
  1. POR CAUSA DA ESTULTÍCIA DOS NOSSOS FILHOS. Toda criança nasce com uma forte dose de egoísmo, loucura e desejo de vingança.
“Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.”
Hebreus 12:4.
  1. PARA QUE NOSSOS FILHOS TENHAM PAIS DE VERDADE. Não basta ser pai ou mãe biológico, é preciso ocupar a posição de educador dos filhos.
LEMBRE-SE: Quando a motivação dos pais é vingança e desabafo os filhos ficam irados (Colossenses 3.21), mas quando é a correção eles retornam para a disciplina.
Também é bom lembrarmos que a Educação consiste na entrega de informações que objetivam dar formação. Convém destacarmos essas duas palavras: Informação e Formação.
Informação é a cultura geral adquirida pelo conjunto de coisas que nossos filhos recebem pela visão, Audição e Leitura. O que eles estão:
  • VENDO? O Exemplo dos Pais! A Violência e o Sexo na TV! Beijos e Abraços! Tratamento Cordial dos pais!
  • OUVINDO? Palavrões e Chocarrice! Músicas com conotação erótica e sensual! Louvores a Deus! Palavras de amor! Palavras agressivas!
  • LENDO? Bons livros cristãos! Revista Contigo! Bíblia! Poesias de amor! Tio Patinhas!
Já a Formação é a modelagem do caráter que ira determinar que tipo de pessoas eles serão no futuro.
TEXTOS CORRELATOS.
AINDA, A FALTA DE DISCIPLINA TRAZ OUTRAS CONSEQUECIAS:
  • PROVÉRBIOS 29.15 – Vergonha para os pais.
  • EFÉSIOS 3.4,5 – Desqualificação Ministerial.
  • SALMO 127:3 – Negligência na Mordomia Cristã.
  • PROVÉRBIOS 22:6 – Desnorteamento para os filhos durante toda a sua vida.
  • PROVÉRBIOS 29.17 – Ausência de descanso e de paz para os pais.

VENHA NOS FAZER UMA VISITA!

IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO


VOCÊS NÃO IMAGINAM ...

como fiquei feliz ao recebe-las no nosso 11º Encontro de chá de Mulheres Unifé.

Saibam que vocês são PESSOAS QUE ADMIRO muito,

são
REALMENTE ESPECIAIS,

e recebe-laS fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim,

sempre trocando gestos de
AMIZADE e CONSIDERAÇÃO.

Acho que a gente deveria viver assim,

DISTRIBUINDO PALAVRAS AMIGAS

e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo atraves da confraternização,

por isso não devemos PERDER nenhuma oportunidade

de manifestar bons sentimentos.

SEJAM ABENÇOADAS ...

Quantos cristãos, nestas eleições, quebrarão princípios bíblicos?

Um deles está no Livro de Deuteronômio 17:14,15. Lá nos diz o SENHOR: "Quando entrares na terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim com têm todas as nações que estão ao redor de mim, porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI sobre ti; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS." Que não soframos as consequências de nos faltar entendimento!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

É MUIIIIIIIIIIIIIIITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
EU QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!




Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano


Aprovado tratado entre Brasil e Vaticano

Sex, 28 de Agosto de 2009 08:32
BRASÍLIA - Um inusitado acordo entre católicos e evangélicos permitiu a aprovação nesta quarta-feira do tratado celebrado entre o governo brasileiro e o Vaticano. Depois de quatro horas de discussão, o texto foi aprovado por votação simbólica. Ainda será votada a Lei Geral das Religiões, de interesse dos evangélicos, como compensação.
Os opositores do tratado argumentaram que trata-se de um privilégio para a Igreja Católica e que o documento fere o princípio da laicidade do Estado. Os evangélicos fizeram discursos contra, apesar do acordão para aprovação do projeto, o que só ocorreu depois de quatro horas de discussão.
- É um privilégio para apenas uma religião em detrimento às demais - disse o evangélico Takayama (PSC-PR).
O texto da Lei Geral das Religiões é uma cópia do tratado do Brasil com a Santa Sé. A única diferença é que a expressão Igreja Católica é excluída ou substituída por "todas as confissões religiosas". O tratado entre Brasil e Vaticano é um acordo internacional e não pode ser modificado pelo Congresso, que o aprova ou o rejeita na íntegra. Um dos pontos mais polêmicos envolvia o ensino religioso. Para os evangélicos, o tratado prevê que as escolas adotarão o catolicismo nessas aulas. O Ministério da Educação chegou a se pronunciar contra esse artigo, com este mesmo receio.
Antes da votação, o autor da Lei Geral, George Hilton (PP-MG), circulava tranquilo pelo plenário, certo do cumprimento do acordo.
- Já está combinado: aprovamos o deles e eles aprovam o nosso - disse Hilton.
Eduardo Cunha, ligado aos evangélicos e relator do projeto da Lei Geral das Religiões, foi o principal artífice da negociação. Ele conseguiu número de assinaturas de líderes suficientes para dar caráter de urgência ao texto. Indignado, Chico Alencar (PSOL-RJ) criticou o acordo entre católicos e evangélicos.
- É um acordo que libera de vez o mercado da fé. Uma demonstração de que amam mais o dinheiro que a Deus - disse.
Fonte: O Globo